Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re:TV SEMP TV2134(B) SL SK11 Varicap e tela fechando lateral By: Sergio Freitas Date: 27 Abr 2011, 20:05
Carlos

Deixe esse tópico como está.

Quanto ao outro TV quando for consertar abra um tópico novo, pois ficará mais compreensível para os amigos que navegarem no fórum atrás de informações.

Re:TV SEMP TV2134(B) SL SK11 Varicap e tela fechando lateral By: marcosbr Date: 27 Abr 2011, 20:30
 Carlos.
Colocar resolvido eu não posso. Mas deixo uma dica para você.
Alem dos gravadores... Eu cito a estação de retrabalho. (ferramentas indispensáveis)
Esta estação, é com fluxo de ar quente. Para aparelhos novos, (quase tudo SMD) não há mais lugar para ferro de solda.
Soprador eu não aconselho, na estação você tem controle de temperatura,  e ainda controla o fluxo do jato de ar.
Algumas já vem com o complemento da estação de solda. Ponta agulha, e também com controle digital.
Muita gente reclama quando eu falo. 70% de alguns defeitos "mirabolantes"... Poderia ser resolvido com estas ferramentas.
Ninguém admite. Mas pego aparelhos que o camarada tenta "ressoldar" e parece que usou um maçarico. Acaba piorando a situação.
Invista nisto e o retorno será rápido. Eu uso esta para trabalhar com TV, mas no mercado livre, você acha de tudo quanto é preço.
Um abraço.
Re:TV SEMP TV2134(B) SL SK11 Varicap e tela fechando lateral By: highlander Date: 28 Abr 2011, 15:04
Valeu Marcos , verei a possibilidade de comprar uma estação de trabalho , levarei em consideração a sua opinião na viabilidade da mesma , buscarei no mercado livre ou até mesmo aqui em Salvador.
Re:TV SEMP TV2134(B) SL SK11 Varicap e tela fechando lateral By: marcosbr Date: 28 Abr 2011, 15:34
 É isto aí meu amigo.
Depois de uns treinos... Tu vai tirar/ressoldar um SMD 80 pinos, "soprando" kkkkkkkkkkkkk
Tem a estação de retrabalho, sem estação de solda.
De uma pesquisada por lá. Você compra isto com um ou dois serviços.
Um abraço.
Páginas: 12