Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILCO TP 1453 NÃO LIGA By: BRUCCE Date: 13 Abr 2011, 10:06
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   TP 1453
Defeito:   NÃO LIGA

bom dia essa tv já testei toda, não tem +B no secundário da fonte e em nenhum pino do do secundário chega volts, e entrada está normal, porém no capacitor filtro tem 185vdc e 208 ac minha tensão é +-135v oscila muito minha rede. tirando o transformador  da tv dá continuidade conforme esquema, mas testando injetando uma voltagem no primario(fora da tv) não dá nehuma tensão no secundário, será que ela está em curto e por isso dá continuidade no multímetro, por favor me ajude a condenar essa fonte ou não, pois já testei a maioria dos componentes e troquei alguns capacitores duvidosos e não tem nehum diodo ruim, uma observação é que ela começou o problema ficando com a tela toda branca e com retraços horizontais mais brancos ainda, depois que troque o bu ela parou de ligar ficava soluçando a fonte e depois parou tudo nem em standy ela fica se alguém puder me ajudar agradeço.

Obrigado a quem puder ajudar.
brucce

TV PHILCO TP 1453 NÃO LIGA By: BRUCCE Date: 13 Abr 2011, 12:49
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   TP 1453
Defeito:   NÃO LIGA

bom dia, é o seguinte no  início ela começou a ficar toda branca com traços horizontais finos e brancos,via´se lá no fundo da tela a opçao que teclava, troquei o transistor BU, E ALGUNS CAPACITORES, depois disso ela não ligou mais e com +- 5 minutos ligada ficava soluçando e piscando o led do standy. agora não acende o led do stand,nem soluça mais não faz nada. Não chega +b no flyback, nem no ci faz tudo, nem no BU 2506DX , o negócio é que todos o diodos estão normais, a tensão chega normal (conforme o esquema) no primário da fonte, mas no secundário não sai nada de volts em nenhum pino, testando a fonte fora da tv com multímetro, está dando continuidade nos terminais conforme o esquema, mas se aplicar uma voltagem no primario fora da tv não sai nada no secundário, será que está em curto por isso não dá indução? se alguém puder me ajudar.

Obrigado a quem puder ajudar.
brucce

Re:TV PHILCO TP 1453 NÃO LIGA By: f@bio$$$ Date: 13 Abr 2011, 16:28
O seu defeito provavelmente era o capacitor cerâmico e o fusistor na ponta da placa colado no flyback que estava aberto. Ou ainda o cerâmico na linha de 180V na placa do tubo também.


Re:TV PHILCO TP 1453 NÃO LIGA By: f@bio$$$ Date: 13 Abr 2011, 16:31
Essas tensões do secundário vc deve medir nos catodos dos diodos e não nos pinos do trafo.
Re:TV PHILCO TP 1453 NÃO LIGA By: paulo52 Date: 13 Abr 2011, 16:34
Provavelmente  seu  IC  da  fonte  foi  pro  espaço.IC  901.
Re:TV PHILCO TP 1453 NÃO LIGA By: marcosbr Date: 13 Abr 2011, 17:25
 Não abra outro tópico. Somente um por aparelho.
Juntei.
Re: TV PHILCO TP 1453 NÃO LIGA By: brucce Date: 11 Ago 2011, 08:38
olá amigos, foi resolvido o problema, foto ruim trocado 5 vezes, diodo zenner 6,8v em curto e conector de saída horizontal oxidado por dentro de difícil acesso ao olho. agora ela está beleza. agradeço a todos.
Páginas: 1