Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
receptor century usr 1900 não sintoniza alguns canais By: luciano h gonçalves Date: 11 Abr 2011, 16:27
Aparelho: receptor
Marca:    century
Modelo:   usr 1900
Defeito:   não sintoniza alguns canais

receptor naõ sintoniza alguns canais, e o motor da antena fica girando o tempo todo , mesmo  o receptor estando em stand by... alguns canais a imagem fica fugindo indo e voltando..e o motorsinho da antena rodando sem parar...este defeito será na antena ou receptor? os cinco volt que sai para o motor já verifiquei está normal..se alguem puder me dar uma luz ficarei muito grato...tenho um médio conhecimento de eletronica, mas sobre receptores entendo muito pouco... se me derem uma dica, certamente irei localizar o defeito... desde já agradesço!!! abraços..

Obrigado a quem puder ajudar.
luciano h gonçalves

Re:receptor century usr 1900 não sintoniza alguns canais By: Eletro-Serv Date: 11 Abr 2011, 18:06
Colega seu defeito deve ser mesmo o servo motor.
para o colega testa-lo basta colocar um em baixo mesmo proximo ao receptor ele tem que girar em torno de 80graus e votar assim que virar vert hor.
Espero ter ajudado.
Re:receptor century usr 1900 não sintoniza alguns canais By: josealtairmombach Date: 11 Abr 2011, 21:32
Pode ser no receptor,com um multitester meça o pulso,onde liga o fio branco do polar-rotor,deve dar  350 mv,equando troca de canal deve dar 650mv mais ou menos,se estiver assim o receptor está Ok! Ai é só trocar o servomotor.
Páginas: 1