Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg RP29FE80 Queimando saída horizontal By: highlander Date: 11 Abr 2011, 12:10
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   RP29FE80
Defeito:   Queimando saída horizontal

Amigos , bom-dia , estou numa situação , senão desesperadora, esta quase .Eu recebí este aparelho com o saída em curto. Subtui ele assim como o booster e o flayblack que tb estava em curto. Até aí tudo bem, só que começõu o meu dilema pois já vai para o quarto saída queimando, ao consultar o esquema da LG verifiquei que o saída tem diodo interno , fiz a colocaçaõ de um um  bu com diodo interno e a mesma funcionou , ó que por um tempo e o mesmo abriu , acredito que ele ñ aguentou por causa do seu valor de tensão e amperagem, pois o 2689 ele trabalha com tensão de500v e corrente de 10a. Cheguei a discutir com o vendedor que os saídas que ele me vendeu podia ser pirata , mais ao comprar na mão de outro se deu o mesmo caso.Portanto estou esperançoso que algum colega me de uma luz , pois agora já ñ se trata de prejuízo financeiro mas de descobri este defeito. Aguardo umas luz

Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Albaerto

Re:tv lg RP29FE80 Queimando saída horizontal By: csouza Date: 11 Abr 2011, 15:51
Considerando que o saída seja original e que o +B esteja normal;troque o cap.de acoplamento.
Re:tv lg RP29FE80 Queimando saída horizontal By: highlander Date: 11 Abr 2011, 18:07
Amigo Csouza , boa-noite , já tinha substituido esse capacitor em que o amigo mandou em resposta , o c407 , qt ao jump neste chassi ñ tem , e agora qd eu a aciono para partir na lampada em série ela da um pulso pisca forte mas ñ dispara, inclusive os 5v que alimenta o micro, ao vc ligar ela aparece mas em seguida cai.Quando eu coloquei o transitor "original" ela tentou partir ficou apitando baixinho llogo eu desliguei e qd fui ver lá se tinha ido mais um saída. Realmente colegas essa me pegou legal.
Re:tv lg RP29FE80 Queimando saída horizontal By: marcosbr Date: 11 Abr 2011, 18:56
 Lampada... No seu caso não adianta.
Pegue uma lupa, e ressolde tudo que achar estranho. Principalmente o micronas.
Confira os valores que colocou aí. Examine novamente com calma.
Re:tv lg RP29FE80 Queimando saída horizontal By: highlander Date: 14 Abr 2011, 15:15
Boa-tarde Marcosbr, amigo verifiquei calmamente um a um estes componntes que o amigo colocou em destaque , inclusive na parte do esquema que vc mandou encontra-se o dito cujo 2SD2689LS , o qual é um dos motivos da minha dúvida se o mesmo tem ou ñ diodo interno , agora ao fazer mais esta verificação eu retirei o saída  e aí pasme "na lampada" o mesmo veio com som e sem imagem (video) o que vc me diz., e aí?
Re:tv lg RP29FE80 Queimando saída horizontal By: marcosbr Date: 14 Abr 2011, 15:42
   Não é para pasmar não. Isolou o horizontal.
Este TR é daquele pequeno.
Pegue um 2527 (10A) ou um 4508. Coloque num dissipador externo. ligue com três fios, é somente para teste.
Vai tirar sua duvida na hora. Um "pequeno" que pode ser usado aí. É o C6090

Páginas: 1