Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv samsung ln32b530p2m fica escura as vezes By: pedro1lir Date: 09 Abr 2011, 12:29
Aparelho: tv
Marca:    samsung
Modelo:   ln32b530p2m
Defeito:   fica escura as vezes

esta as vezes fica escura tem som normal sem imagem.

Obrigado a quem puder ajudar.
paulino

Re:tv samsung ln32b530p2m fica escura as vezes By: RONAN Date: 09 Abr 2011, 13:51
Você pode está com solda fria no inverter, resolde todo esse setor, vejas as tensões no momento que apaga, (12 ou 24volt's)...................veja também a tensão do Inver-on (que vem da pci de sinal), tem que ter mais ou menos uns 5volt's, monitore essa tensão no momento em que a tela apaga, se essa tensão ficar ausente, naturalmente as lâmpadas vão se apagar, sendo assim, possivelmente seu defeito está na pci de sinal (principal),..............mas não deixe de resoldar toda a etapa do inverter, não me lembro se esse modelo o inverter está junto com a pci da fonte, mas em fim, resolde todo esse setor.


As dicas feitas por mim acima servem somente para o desarme das lãmpadas, pois pelo o seu pedido de ajuda me leva a crêr que seja isso, agora, se a imagem some, mas as lâmpadas permanecem ascesas, então é outro caminho, pode ser mau contato na Tcontrol ê também nos seu cabos (conectores limpando com lápis borracha) ou até mesmo a sua troca,.............mas isso já é uma outra história....


           
Re:tv samsung ln32b530p2m fica escura as vezes By: RONAN Date: 09 Abr 2011, 14:16
 Viu Afonso?...
Não deseje o mau do seu vizinho, o seu pode estar a caminho. Eu sei que você leu.
Mas vamos cuidar da ajuda do amigo.

Editado para não desviar o assunto do tópico.
Re:tv samsung ln32b530p2m fica escura as vezes By: marcosbr Date: 09 Abr 2011, 14:17
 Pedro.
Editei sua mensagem. Tinha um erro que desviou a atenção do pedido de ajuda.
Coloquei no fórum correto.
Re:tv samsung ln32b530p2m fica escura as vezes By: joarez siczkoriz Date: 09 Abr 2011, 15:23
Amigo veja se o Momento em que ela escure , se é o Back ligth que reduz o Brilho das  Lampadas  ou se Apagam se  se apagam siga dica do Amigo Ronan, se o Brilho que diminui Monitore o Sinal de PWM_DIM veja com ela em funcionamento normal e após , com isso chegara a conclusões .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:tv samsung ln32b530p2m fica escura as vezes By: marcosbr Date: 09 Abr 2011, 15:59
 Desculpe aí pessoal. Tive que modificar em todos.
O "Assunto das mensagens"
Re:tv samsung ln32b530p2m fica escura as vezes By: pedro1lir Date: 11 Abr 2011, 09:39
oi amigos obrigado pelas dicas, estou monitorando e aguardando defeito manifestar.
Re:tv samsung ln32b530p2m fica escura as vezes By: joarez siczkoriz Date: 11 Abr 2011, 09:57
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1