Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
LOEWE AVARIA By: andremdlopes Date: 12 Out 2008, 13:59
Olá  , a  minha  Tv LOEWE VITROS 100HZ avariou não  saída do  modo de  standby   ligava  os  dois  Led´s  da  frente  o  verde  e  o  encarnado  estava  sempre  assim  e  não  ligava  a  imagem, fui  colocar  para  reparar a  uma  casa que  se  chama TV MARCELO e  deram-me  um  orçamento de 214€  mais IVA ,dizem que  tiveram  que  colocar  um  transformador  de  alta  novo  e  mais  alguns  componentes  ao  seu  redor.
Não  será   um  exagero  este  valor , é  muito  dinheiro???????
Quero  acreditar  que  foi  mesmo  essa  a  avaria ,  o  que  tem  a  dizer  sobre  isto
obrigado ??? ??? ???
Re: LOEWE AVARIA By: Claudio Carvalho Date: 13 Out 2008, 08:05
Meu caro Andremdlopes.
Pelo que deu a entender, você é um usuário e não um técnico, buscando uma resposta para o alto conserto de seu aparelho. Bem, você coloca o preço do conserto em outra moeda, que não a nossa e nos pede uma opinião. Bem ai vai a minha. O transformador de alta que cita, é o que chamamos de Flyback, que gera alta tensão para o tubo e pereféricos. Como este modelo de aparelho é desconhecida para mim,e acredito a vários colegas aqui do Forum também, acredito que seja caro mesmo! Agora, a oficina que cita TV MARCELO tem seus onus para poder abrir e dar a você, a satisfação de ter o seu equipamento de volta a trabalhar perfeitamente, o que acho que um técnico que sabe reparar o defeito do seu TV, ter cobrado o que achou justo ! Eu o aconselho a entrar em contato com o técnico que lhe deu o orçamento e regatear um pouco o preço, e não achar que é injusto o orçamento dado!
Lembre-se, em toda a oficina aberta ao público em geral, ha sempre as suas obrigações com impostos e pessoal de apoio na bancada e não seria justo qualquer cliente achar que nós, técnicos, somos sovinas no dar o orçamento para conserto de qualquer aparelho. Veja você o que nós temos que fazer para obter sucesso em determinados aparelhos. Recorremos uns aos outros para satisfazer o cliente, que como você procurou uma oficina, com um técnico para conserta-la, já que não é capaz de tal proeza. Por este Forum, dá para você ter uma idéia de como nós trocamos informações a fim de realizar a mais nobre de todas as coisas para o consumidor.
O conserto de seu aparelho. Pense nas horas que o técnico fica empenhado no seu aparelho, para faze-lo trabalhar normalmente e ainda dar garantia do conserto.

Caro Andremdlopes.

Faça contato com a oficina e mande consertar o seu aparelho, não tente resolver por conta própria, saira mais caro!

Cláudio
Páginas: 1