Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 29FX6 IMAGEM COM TONS ROSA By: HELIOAZEVEDO Date: 07 Abr 2011, 15:10
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   29FX6
Defeito:   IMAGEM COM TONS ROSA

Prezados colegas:


Estou com uma TV LG de 29" que segundo o proprietario, qua realtou quando estava assistindo um programa, deu umesta e a tv fechou a imagem com umas parabolas vermelhas nas laterais e depois apareceu um pontinho branco no centro da tela. Logo depois a imagem retornou, mas com o tom rosa no lugar do vermelho. Substitui o c.i. TDA6107AJF por o TDA6107JF, ai verifiquei que só aparece as cores azul e verde, imagens com tons vermelho não aparece mais. Agradeço aqueles que mim desse a dica do problema para eu sana-lo. Grato.

HELIO AZEVEDO


Obrigado a quem puder ajudar.
Helio de Azevedo Souza

Re:TV LG 29FX6 IMAGEM COM TONS ROSA By: RONAN Date: 07 Abr 2011, 15:27
1º- Veja as tensões de RGB que estão chegando na pci do cinescópio, ambas tem que ter +ou- uns 2,5v, caso alguma esteja ausente, então avise-me.


2º- Veja o conector da bobina magnetizadora dessa tv (pode está com solda fria)


3º- Se possível teste essa placa em outro tubo


4º- Passe uma bobina desmagnetizadora nessa tv.


Tome essas providências, não siga essa ordem, começe pelo mais fácil.
Re:TV LG 29FX6 IMAGEM COM TONS ROSA By: f@bio$$$ Date: 07 Abr 2011, 17:17
Caso não resolva com as dicas acima do Ronan, troque por um igual ao original TDA6107AJF pra ver. Pensa comigo: estava rosada e depois que trocou está com azul e verde. Logo o azul que estava fazendo mistura com o vermelho está normal e o vermelho não está mais aparecendo porque o ci entrou em curto do vermelho para o azul danificando o vermelho. Siga a linha do R desde o CI principal na PCI até a placa do tubo no TDA610xxxx. Pode haver algum resistor aberto ou um zener em curto.
Re:TV LG 29FX6 IMAGEM COM TONS ROSA By: LEXUZBOX F-36 Date: 07 Abr 2011, 19:48
Já tentou trocar o soquete?
Re:TV LG 29FX6 IMAGEM COM TONS ROSA By: HELIOAZEVEDO Date: 08 Abr 2011, 10:48
Amigos:

Vou verificar tudo que vocês postaram e depois darei o retorno.


HELIO AZEVEDO
Re:TV LG 29FX6 IMAGEM COM TONS ROSA (RESOLVIDO) By: HELIOAZEVEDO Date: 10 Abr 2011, 14:11
O problema foi sanado com a substituição do c.i. original: quando coloquei o c.i. TDA6107AJF/1N a imagem apareceu normal e com suas devidas cores. Mas quando tiro toda cor, ou seja, deixo sem cor a tv utilizando o controle remoto, a imagem em vez de ficar com fundo branco, fica com uma leve cor de rosa. Mas isso eu verifico depois. Grato a todos que puderam mim ajudar.

HELIO AZEVEDO
Re:TV LG 29FX6 IMAGEM COM TONS ROSA By: marcosbr Date: 10 Abr 2011, 16:15
 Leia:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?page=16
Páginas: 1