Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv CCE HPS 2906 Sem imagem, apenas uma faixa na parte superior da tela, som normal. By: larturma Date: 06 Abr 2011, 00:02
Aparelho: Tv
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 2906
Defeito:   Sem imagem, apenas uma faixa na parte superior da tela, som normal.

 Bom dia pessoal, peguei um aparelho para manutenção que acontece o seguinte: Ao ligar após alguns segundos aparece uma linha branca na parte superior da tela, porém com som normal. Troca os canais normalmente.
 A primeira suspeita foi conferir o estágio do vertical estando tudo em ordem. Ai passei a analisar o pci do tubo, analisando os três resistores de 100K, alimentação do vídeo (+200V) e outros periféricos. Tudo em ordem. Noto que quando meço as tensões, RGB e Blank Cuurent estão em 0V. Desconfiado troquei o IC TDA 8843 e nada resolvido.
 Peço alguma orientação aos amigos para resolução desta dor de cabeça.
Um abraço a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Luis

Re:Tv CCE HPS 2906 Sem imagem, apenas uma faixa na parte superior da tela, som normal. By: bettosom Date: 06 Abr 2011, 11:17
Continui trabalhando no vertical,me parece que o problema está nesse estagio.Isto é: se suas tensoes estao normais. Descofie de condensadores e resistores alterados.
Re:Tv CCE HPS 2906 Sem imagem, apenas uma faixa na parte superior da tela, som normal. By: Marcelão Date: 06 Abr 2011, 13:53
Boa tarde.

Concordo com o Bettosom. O problema está no estágio vertical, mexer em outro circuito só vai aumentar o problema. De posse do esquema verifique as tensões de alimentação nos pinos do saída. Não digo com certeza, mas a fonte do vertical é simétrica, me corrijam se eu tiver errado.
Re:Tv CCE HPS 2906 Sem imagem, apenas uma faixa na parte superior da tela, som normal. By: marcioaz Date: 12 Abr 2011, 07:04
na minha opnião pode ser memoria com defeito.acredito que colocando um gravada do modelo menciondo resolveria.
Re:Tv CCE HPS 2906 Sem imagem, apenas uma faixa na parte superior da tela, som normal. By: Eletro-Serv Date: 12 Abr 2011, 09:25
Colega como os colegas acima citaram tem cara de ser no vert mesmo.
verifique os elet e ceramicos e outra substitua mesmo se caso nao tiver o capacimentro.
Re:Tv CCE HPS 2906 Sem imagem, apenas uma faixa na parte superior da tela, som normal. By: Sergio Freitas Date: 12 Abr 2011, 14:43
Só faltou dizer qual é a tensão de screen.
Páginas: 1