Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 21FS4R By: iniciante Date: 11 Out 2008, 15:12
Ola pessoal.

Essa tv ligava e desligava em seguida, medi a voltagem no transistor horizontal=115v, no pré em torno de 60v no coletor, e na base=0v, então fui no pino do H out= 0v, então eu soltei o pino e a tv não desligou mais, porém fui medi a voltagem no coletor do saida horizontal e estava com 70v, então fui medi as voltagem da fonte, a  alta estava com 70v e baixa quase 0v, não sei mais oq fazer, será que alguém pode me ajudar????
Linha abnormal By: sl.adriano Date: 11 Out 2008, 17:50
Olá, já verificou a linha abnormal, monitorada pelo Microprocessador.

Retire da placa o transistor Q16, e verifique se o televisor pára de desligar-se.
Monitore no ponto onde é a base desse transistor, e veja se o nível de tensão lá aumentará.
Em condições normais de funcionamento, a linha abnormal fica em nível alto (no caso 5V), para isso, Q16 deverá estar cortado.

Abraço,
Adriano

Re: TV LG 21FS4R By: iniciante Date: 13 Out 2008, 11:24
Olá colega, essa tv qdo chegou ela ligava e em seguida desligava, então eu medi o saida horizontal e no coletor estava com 115v, então eu medi a base do transistor pré e estavava com= 0v. Então eu soltei o pino do horizontal out e ela parou de desligar ficando em stand by. ai fui medi o coletor to horizontal e para minha surpresa estava com 50v. a fonte dessa tv solta duas voltagens a alta em torno de 110v e a baixa 9v.  Porém  a alta está com 50v e baixa em torno de 5v.

conforme vc me aconselhou eu soltei o coletou do Q16, e medi a base dele e voltagem está próximo 0,5v. E AGORA???
Re: TV LG 21FS4R não liga By: iniciante Date: 13 Out 2008, 13:08
Eu verifiquei tbm que a linha dos 24v que alimenta o vertical está sem voltagem desde o pino do fly back até o CI VERTICAL.
Páginas: 1