Forum TecTonny Playstation 2 - PS2
Páginas: 1
Pendrive ao invés do DVD By: f@bio$$$ Date: 04 Abr 2011, 20:24
Vejam esse link, interessante!!!

http://www.sombrasdarealidade.com.br/pendrivenops2.htm
Re:Pendrive ao invés do DVD By: f@bio$$$ Date: 18 Abr 2011, 19:54
Fiz o teste mas não funciona, não consegui acessar a gravação do pendrive no PS2. Talvez essa página esteja faltando alguma informação importante.
Re:Pendrive ao invés do DVD By: tectonny Date: 19 Abr 2011, 20:22
Certo tempo atrás voi lançado um programa USBAdvance, mas que eu também não consegui colocar para funcionar, testei apenas uma vez, mas desmoticado porque quem conseguiu fazer funcionar sempre falou que era muito lento.
Re:Pendrive ao invés do DVD By: f@bio$$$ Date: 20 Abr 2011, 17:21
De tudo que li a respeito, também vi que muitos achavam realmente muito lento , e acho que embora funcione não vale a pena: Por exemplo só pra gravar o GTA no pendrive usando o USBextreme levei 3horas e meia com o drive do DVD trabalhando o tempo todo durante a cópia, gastando uma eneria tremenda. E se for gravar jogos pesados terei que usar um pendrive de no mínimo 2GB que custa em média R$15,00 (do mais barato). Uma PVR802W tá saindo a R$50,00 em média que só será trocada a cada 3 meses dando côro direto; e comprando 3 jogos em DVD no camelô sai a R$10,00, total 60,00 por 3 meses direto, tá mais do que bom. Ou seja com 1 pendrive só posso jogar apenas 1 jogo enquanto pela u.otica alem de ser mais rápido posso jogar vários jogos com um baixo custo comprando os dvds.

Se funciona, bem, mas não vale a pena então pra mim caso encerrado,

Valeu Tonny.
Re:Pendrive ao invés do DVD By: sebavoda Date: 27 Abr 2011, 09:58
Citação de: f@bio$$$ online 20 Abr 2011, 17:21
De tudo que li a respeito, também vi que muitos achavam realmente muito lento , e acho que embora funcione não vale a pena: Por exemplo só pra gravar o GTA no pendrive usando o USBextreme levei 3horas e meia com o drive do DVD trabalhando o tempo todo durante a cópia, gastando uma eneria tremenda. E se for gravar jogos pesados terei que usar um pendrive de no mínimo 2GB que custa em média R$15,00 (do mais barato). Uma PVR802W tá saindo a R$50,00 em média que só será trocada a cada 3 meses dando côro direto; e comprando 3 jogos em DVD no camelô sai a R$10,00, total 60,00 por 3 meses direto, tá mais do que bom. Ou seja com 1 pendrive só posso jogar apenas 1 jogo enquanto pela u.otica alem de ser mais rápido posso jogar vários jogos com um baixo custo comprando os dvds.

Se funciona, bem, mas não vale a pena então pra mim caso encerrado,

Valeu Tonny.

Bom, realmente não vale a pena, para os jogos que tem mutos intervales de filme. Isso porque o USB da PS2 e 1.1, o que e lento demais. O Black, demorou 11 minutos no filme do inicio, travando muitas vezes, mais o jogo em si, funcionou muito bem, sem diferencia da DVD. Outra coisa, e que o USBAdvance, o OpenPS2, não funcionan com modchips - tem que deshabilitar o modchip ao ligar a console(aperte quadrado). Sob gravar um jogo em pendrive, eu levei menos de 1 hora.
1 coloquei o dvd (3,5Gb) no PC e com ImgBurn fiz imagem .iso
2 gravei a imagem no pendrive
Si descargas backups(emule, ares) que ja vem em formato iso/bin, economizas os 15-20 minutos de copiar o disco em pc
Re:Pendrive ao invés do DVD By: f@bio$$$ Date: 27 Abr 2011, 13:08
Será que tem como ao invés de gravar do dvd direto para o pendrive, gravar do DVD para o PC primeiro e depois gravar para o Pendrive?

Sebavoda, vc me deu esperanças. Chegou a ver o que anexei sobre este procedimento?

Se tiver alguma coisa que esteja errado nesse tutorial vc pode me ajudar? Vou pegar o Ps2 no sábado e tentar denovo. O que acontece: eu estava jogando o GTA San Andreas e já havia salvo a fase 87 quando o leitor foi pro saco ao retira-lo do meu ps2 e passar para outro. E estou ha 2 anos sem jogar o meu ps2 por não encontrar um leitor descente que funcione sem travar e queria terminar de salvar esse jogo. E estou jogando na moral sem trapassear o que ficou mais emocionante. Por isso que quero terminar esse jogo.


Re: Pendrive ao invés do DVD By: wandercas Date: 15 Ago 2011, 21:52
olá, meu filho tem um ps2 que deu um pau danado, troquei a óptica mas não era esse o problemas, resumindo, cansei de procurar o problema e resolvi colocar o ps2 para usar o Hd na porta usb ao invés do dvd. a adaptação é simples:
Vc pega um hd, usa um adaptador de ide ou sata para usb que ja vem com uma fonte para ligar o hd, que vc encontra em qualquer site de compras, o hardware ta pronto, depois é só procurar os softs, no meu caso eu uso o Openps2 que tem maior compatibilidade com os jogos, eu instalei esse programa direto no Hd, para colocar os jogos no hd vc usa o uLinstall, detalhe, para não demorar demais a transferencia do dvd para o hd, ao invés de vc ligar via usb, vc liga o hd direto no pc como slave, usando o ULinstall vc passa os jogos, conecta o hd novamente no ps2, no meu caso eu uso o modchip thunder pró 2 gold, nele é só colocar em modo dev que ja da o boot direto pelo hd (no modchip tem que estar configurado para usar a porta usb no modo dev)) o Openps2 carrega e ja coloca a lista de jogos, é só escolher um e jogar. Meu filho usa o ps2 com esse apetrechos e se diverte muito. espero ter ajudado! ;)
Páginas: 1