Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
NOTEBOOK ITAUTEC W7655 ((CURTO ENT.FONTE P4)) By: brazvideo Date: 04 Abr 2011, 09:53
Ola, estou com este infoway note. em curto na entrada da fonte estou verificando mas ainda não encontrei cap. ou algum componente que possa ser , não tenho esquema dificil seguir .
Se alguem tiver alguma informação agradeço
Re:NOTEBOOK ITAUTEC W7655 ((CURTO ENT.FONTE P4)) By: xandão Date: 10 Junho 2011, 22:17
Olá braz! estou com um aparelho igual a este, com o mesmo defeito... descobriu alguma coisa sobre?
também não encontrei qualquer componente em curto. To rachando a cuca aqui.
Agradeço se puder me ajudar
Re: NOTEBOOK ITAUTEC W7655 ((CURTO ENT.FONTE P4)) By: marcelo.209alm Date: 17 Junho 2011, 18:59
ola! eu consertei um modelo desses um tempo atras com esse defeito, e era um diodo na parte de cima da placa lógica, eu ver se desmonto algum daqui na loja pra ver certinho a posição
Re: NOTEBOOK ITAUTEC W7655 ((CURTO ENT.FONTE P4)) By: xandão Date: 18 Junho 2011, 14:40
Valeu Marcelo! fico no aguardo da ajuda então... porque, sinceramente, não consegui encontrar!
Re: NOTEBOOK ITAUTEC W7655 ((CURTO ENT.FONTE P4)) By: xandão Date: 28 Junho 2011, 16:31
Bom... encontrei a solução!
Apenas dessoldar o polo (+) do conector da fonte, dessoldar a perna do indutor que existe logo em seguida do conector, na mesma trilha, e em seguida soldar um ao outro (polo(+) do conector e a perna levantada do indutor), afastando-os da placa. O que acontece é que uma das camadas internas da placa entra em curto, e fazendo isso é possível isolar o curto-circuito!

Em outro aparelho do mesmo modelo que apareceu aqui pra mim era apenas um diodo-zener (D26) que estava em curto (Próximo ao conector da bateria).

Infelizmente não tirei qualquer fotografia do trabalho, mas se achar complicado ou não entendeu a explicação apenas deixa uma mensagem que respondo assim que puder!
Páginas: 1