Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
O PORQUE DO AFASTAMENTO!! By: RONAN Date: 01 Abr 2011, 20:48
É achar que os outros são otários, é não dá o braço a torcer, é de dar raiva e de rir ao mesmo tempo,.......tava perdido,..............dicas de uma certa forma com lógicas, mas nenhuma foi certeira (dia à dia na bancada),....................o tal do João não sabia mais o que fazer,...............................................derrepente me entra um tal de Ronan (alguns me "amam", outros me "odeiam"),...........então eu dou a dica que é 101%, sempre, sempre é isso (Q907 deixa a tela toda azul), quem trabalha como técnico no seu dia à dia sabe que esse defeito é o leitinho do nenem,................


..............derrepente depois da minha dica (um tópico que já estava sem caminho), o tal do João diz que resolveu trocando o TMP ("FAZ TUDO"),................


......É brincadeira!!...........de uma hora pra outra um cara que já não sabia o que fazer, diz que trocou essa merd....a............e resolveu?..............outra coisa,....tentem encontra esse IC que ele diz ter encontrado.


Valeu João, vc conseguiu uma coisa!!


Me desanimar!!


Mas uma vez vou sumir um pouco!!


Não pra sempre, pois sou sem vergonha, amo essa droga de profissão, e os forum's sempre serão a minha cachaça.


    http://www.tectonny.com/forum/resolvidos/tv-toshiba-tv-2998-(f)-ms-tela-azul/




Re: O PORQUE DO AFASTAMENTO!! By: marcosbr Date: 01 Abr 2011, 21:20
 Gordão.
Ele colocou "RESOVIDO" e eu movi para lá. Concordo com você, sabemos a solução. Mas e aí??? ???
Não podemos ir lá e verificar.
Não suma não... Faz o que estou fazendo.
Criei uma pasta e coloquei um nome: Caveirinha. (não é o Almeida) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ali eu coloco os nomes, de quem eu não ajudo. Pessoas que exigem tudo e não acrescentam nada.
Deixar de ajudar... Seria o justo, pagar pelo pecador.
Eu to igual ao Jô. Se a caneca me der bom dia... Eu respondo: Bom dia caneca!!!!!
Hoje é sexta. 1° de abril.
O caveirinha é mentira... Mas que os nomes ficam na cachola ficam. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamos tomar uma!!!
Re: O PORQUE DO AFASTAMENTO!! By: paulo52 Date: 02 Abr 2011, 09:16
Gordão  não ,roliço, :-X :-X :-X :-X
Concordo  com vc  Ronan , ja  tentei  comprar  este  ic  na  autorizada  ,  que  por  sinal  o  cara  e  gente  muito  fina  , num  tem  mesmo  .
Some  não ,  vc  faz  falta  e  cuidado  com este  malacabado  do  Marcos  ,  ta  bebendo  todas ,  depois  me  chamam  de  pinguço :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: O PORQUE DO AFASTAMENTO!! By: Almeidaf Date: 02 Abr 2011, 09:59
Não ia me manifestar, justamente por  eu ter opinião propria e capacidade suficiente  para   localizar prontamente qual o setor em evidencia em maioria dos defeitos em  tvs. O faço por ver em voce que tambem tem  opinião propria  independende aonde for  o espaço que se manifesta. Estou ultimamente sendo o causador de polemicas no forum devido a minha opinião, que não arredo um milimetro a mesma.(se forem analizar a fundo verão que tem muita razão e  fundo de verdade). Continua todo como dantes no Quartel de Abrantes!
....
Quanto o assunto em foco, se analizar o descrito  tem  por parte do solicitante controversias, que  se faz evidente que o problema será no  Q905 OU q907, COM FUGA, pois o zener que vai a base do spot mesmo em curto, nunca acionaria  tela azul, pelo contrario. visto que ao aquecer fica em azul. Dificilmente seria o faz tudo por dizer que ao tirar o Q905 a voltagem que vem para as bases  saidas ficam iguais!
....

.....
Quanto se ausentar(digo intervir quando quizer) em dicas, fica a teu criterio , ja que  estou fazendo o mesmo e como muitos, pois o forum esta tecnicamente caindo , ficando a nivel de fuçadores e quanto muito,  a iniciantes,basta atenção nas solicitaçoes e ler, pessoa não sabe quando um diodo esta ok ou em curto, (tragico!).  Esta, se  ignorando  os técnicos capacitados que compoem a grade e não  tem como trocar informaçoes a nivel  técnico elevado na área !
Temos que achar dentro do forum uma pasta para podermos trocar informaçoes em carater isolado a pessoas que não vivem da profissão.
....
Ai sim esse seria um forum técnico, e não estar disponivel a leigos tentando e muitas das vezes conseguindo com a insistencia  de quem responde,  e  deixando dessa forma a contratação de um profissional qualificado. E dessa forma enquadrando  os formados e que fazem cursos de atualização, pago.. passando direto a quem nem nunca soube como funciona um componente a solução imediata.

                                                     
.....
La vem chumbo grosso!
Re: O PORQUE DO AFASTAMENTO!! By: luiz carlos hz Date: 02 Abr 2011, 10:03
some não ronan,aqui nós sabemos quem é profissional e quem não é.eu até acho que esse tópico deveria ser apagado pra não confundir quem for procurar nos resolvidos.um abraço.
Re: O PORQUE DO AFASTAMENTO!! By: trudes Date: 03 Abr 2011, 10:14
Acho o seguinte!
Generalizar é um problema, discriminar é outro, ajudar é a solução.
Cobrar soluções, é direito de todos.
Fazer com que esse fórum se torne uma ferramenta poderosa para os nossos profissionais, é dever de todos!
Isso só se consegue cobrando e ajudando!
Perceberam como direitos e deveres estão sempre juntos?
Um completa o outro, e os dois formam um todo.
Não sou nenhum hipócrita que não perceba o que o Ronan ou o Almeida cobram.
Também não gosto de certas respostas mentirosas ou sem essência técnica necessária.
Não sou o "rei da cocada preta" como técnico, mas tenho os meus conhecimentos.
Só os passo, quando vejo humildade e vontade de aprender. E algumas vezes erro na avaliação. Faz parte!
Agora, achar que as respostas serão sempre técnicas, e que não vai haver mentiras, é um sonho que não se sonha só.
Como diria um grande amigo "simples assim!".
Ando meio sem tempo. Ando cheio de problemas. Mas de vez em quando dou a minha ajuda, como também recebo.
Cobro quando necessário, e assim também ajudo.
Resumindo, uma boa parte dos membros mais antigos, tem a capacidade técnica de separar o espertalhão do técnico que realmente precisa da ajuda.
Portanto meus senhores, cobrem, denunciem, respondam nos tópicos. Mas principalmente.......ajudem.
Re: O PORQUE DO AFASTAMENTO!! By: csouza Date: 03 Abr 2011, 17:47
Pois é Ronan,difícil de aceitar.Tenho procurado agir da seguinte forma:Entro no tópico;o sujeito colocou lá no seu perfil 20-30-42anos de bancada e faz uma pergunta totalmente sem lógica para o tempo de experiencia que declara ter,respondo de forma a cobrar a coerência com o perfil apresentado.
Também reafirmo a afirmação dos amigos acima.Esquece e não suma.Tenho certeza que não vai largar as geladas e se o forum é sua cachaça........ :-X :-X :-X

Abraço amigo.
Páginas: 1