Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Falsificação de componentes . By: paulo52 Date: 01 Abr 2011, 11:05
Estava  levando  uma  surra  de  uma  CCE  hps2003 ,  chegou de  outra  oficina  com  a  fonte  toda  estourada ,tudo  que  vcs  imaginarem  estava em  curto  ou torrado ,refiz  tudo   e nada  da  fonte  oscilar ,  ja  tinha  trocado  o Uc 3842   3x  e  nada ,  um  colega  sugeriu  o  micro ,como  não  tinha no  momento  arrumei  uma  outra pci  com  um amigo ,troquei  o  micro , foto e  nada ,  resolvi  trocar  o  UC ,  pra  minha  surpresa   deu fonte e  a  tv  esta  funcionando  numa  boa  .
Então  fica  aqui  um alerta  ,peças  falsificadas  estão  matando  a  gente  ,e  olha  que comprei  3  Ucs  3842  numa  mesma  loja .




Hoje  eu  vou  tomar  umas .
Re: Falsificação de componentes . By: Barriga Verde Date: 01 Abr 2011, 11:44
 
  52 ...

  É mesmo complicado essa "onda" de componentes fajutos ...

  Aqui apanhei de um vertical , da Philco 33' ...

  TDA 8177F (Falsificado) !!!

  Fora soquete de foco , que ao encaixar no tubo , o bicho se desintegrou todo ...

  Parecia feito de palha !!!

  Devolvi os cinco que tinha comprado !!

  "É mole , ou queres mais ?" !!!

  Como diria um grande "Eng. Químico" , e amigo comum :


   "Vida que segue" !!!


   À propósito :

   Hoje voce vai tomar umas :

   Fanta ? tubaína ? , um "gasosão" ? sprite ? "entorta-cola" ?

   Não entendi !!!


   B.V.
Re: Falsificação de componentes . By: paulo52 Date: 01 Abr 2011, 11:58
O  B.V  ,  ate  parece  que  num  sabe ,  umas  geladas ,  aquela  do  cão  de  guarda , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Falsificação de componentes . By: osvaldoitq Date: 01 Abr 2011, 14:05
Ta ficando dificil, esse tda 8177f virou moda vir falso, parece que as lojas compram do mesmo fornecedor, ja não chega a enganação com os transistores da fonte da sony...
Na minha região tem muitas lojas de componentes mas tenho dificuldades pra comprar, pois não confio mais. Vi fly back mitsubishi 2098/99 por r$ 4,00, acho que é enrolado com aluminio, da pra confiar?
Re: Falsificação de componentes . By: Assato Date: 01 Abr 2011, 19:03
Nós aqui não temos muita opção de compras. De tanto levar chumbo, cheguei a conclusão que é melhor cair fora de conserto duvidoso do que assumir e sair queimando peças à rodo.
Dinheiro não é capim.
Transistor de saida H. só pego nas autorizadas, caso não ache, devolvo o aparelho.
Pago mais caro mas pelo menos posso confiar. No comercio local está em torno de 8 reais, e na autorizada  28 reais. O negocio é convencer o cliente que vou estar usando componente de primeira.
Mesmo assim, de vez em qdo. a gente se ferra tentando consertar aparelho de algum amigo e acabar comprando nas lojas.
Abraços e boa sorte a todos. Assato.

Re: Falsificação de componentes . By: surface Date: 02 Abr 2011, 12:14
Muitas vezes a melhor opção é as sucatas .
Re: Falsificação de componentes . By: paulo52 Date: 02 Abr 2011, 12:25
Com  cerveja ,  digo  ,  com  certeza .
Re:Falsificação de componentes . By: carlos wolf Date: 10 Abr 2011, 22:22
colegas de bancada até TIP41-42 já vem falsificado,o tr 2N 3055 já nem se fala mais.É o que eu comento com os colegas,vamos ter que vender pipoca na saida das escolas e recebendo com cartão de credito até  mais.................
Re:Falsificação de componentes . By: vini Date: 10 Abr 2011, 22:58
O amigo Wolf citou os transas 2N3055 e me fez lembar uma coisa:
Faz uns dez anos que eu li na "Revista Espanola de Electronica"que a Toshiba estava parando de fabricar transistores metalicos, só ia fabricar sob encomenda para fins industriais e militares.
No entanto o comercio esta lotado de "Toshibas"  metalicos, o unico fabricante conhecido que ainda está fabricando metalicos é a RCA mexicana, mas tambem esta saindo, só vai fabricar de plastico de potencia e SMD.
Re:Falsificação de componentes . By: galvão Date: 12 Abr 2011, 23:17
NÃO SE ESQUECAM DO BU808
Re:Falsificação de componentes . By: f@bio$$$ Date: 13 Abr 2011, 19:11
E nem os BU 2508DX, TEA1620P, 2SC4927, TDA3654, BUW13, 2SC4706, BU2520DX, TDA8359J, e assim vai... . Pessoal eu queria até falar as lojas que comprei essas peças mas acho que as lojas não tem culpa nisso e seria antiético. Eu acho que temos que ser mais cara de pau de chegar pro cara da loja e falar que ele comprou falsificado. Assim, acho que vai melhorar um pouco pois certamente trocarão de fornecedor. E outra coisa, esses flybacks da BrasAlfa estão uma droga. Comprei um de uma LG 6174V-6002U que custou R$32,00 que a imagem fica torta do meio da tela pra cima na horizontal. Coloquei um JUST de R$9,50 que nem gosto de usar mas usei por livre e espontânea pressão e ficou excelente. Dos brasalfa, de 10 que compro 6 vem com algum tipo de defeito; e esse era o melhor flyback que tinha no mercado, mas ainda é o mais caro.

Não comprem mais BrasAlfa!!!
Re:Falsificação de componentes . By: paulo52 Date: 14 Abr 2011, 08:12
E Sr Fabio  e  os  pepinos  continuam,veja  este  ,semp chassi  U12,  fly  rachado ,pedi  outro  para  o  fornecedor ,antes  de  colocar  conferi  as  pinagens  e  para  minha  surpresa  ,  este veio  com  o  pino  terra  (lateral)  que  no  original  não  tem ,  não  cortei  so  entortei  e  coloquei  ,  funcionou  mas  centelhando  no  soquete,  retirei e  soldei o  referido  pino , pronto  10 ,  va  querer  entender  estes  fabricantes  ,  pior  e  que  não  vem  nada  a respeito  disso .
Antes  ,  quando  tinha  alguma  modificação  ,  vinha  instrução  dentro  da  embalagem,  hoje  nem  isso  , e  tem  mais  ,  alguns  não  vem  mais  com  a  chupeta  , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re:Falsificação de componentes . By: f@bio$$$ Date: 14 Abr 2011, 18:57
Eu particularmente gostava muito dos flybacks da premium, não vinham com a chupeta, mas nos 11 anos que estou na bancada nunca precisei trocar 1 se quer. Pena que não acho mais dele aqui no RJ. Paulo eu sinceramente não sei porque eles fabricam um flyback para um determinado modelo de tv que vem com problemas mecânicos, não da no lugar, tem que fazer isso ou aquilo pra funcionar; não entendo. E a gente é que apanha né. Comprei outro fly hoje e infelizmente só tinha BrasAlfa (R$22,00), é um B32-3449 da Philco, botei na tv e............. funcionou 1 minuto e entrou em curto pro terra. Mais 1 da BrasAlfa pra lista. Eu acho que eu é que estou com falta de sorte.
Páginas: 1