Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd samsung ln32r71 liga,apaga a tela e continua o som By: mirzao Date: 31 Março 2011, 21:49
Aparelho: tv lcd
Marca:    samsung
Modelo:   ln32r71
Defeito:   liga,apaga a tela e continua o som

ola.
esta tv ao ligar tem acendimento do painel lcd durante 10 segundos no maximo apos apagar o som continua,existe um post onde e relatado defeito parecido,porem no caso desta tv ela tem defeito de apagamento do painel em qualquer situaçao desde a 1 ate a ultima vez que e ligada,ja verifiquei mal contato e outras possibilidades,e tenho uma duvida se realmente seria painel inverter,lampadas ou ate mesmo t-com ou quem sabe painel lcd,se alguem puder me ajudar com uma dica para esclarecer minha duvida agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
almir oliveira

Re: tv lcd samsung ln32r71 liga,apaga a tela e continua o som By: joarez siczkoriz Date: 01 Abr 2011, 08:34
Este defeito está entre Lampadas e  Inversor , Neste caso esqueça  TCON !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re:tv lcd samsung ln32r71 liga,apaga a tela e continua o som By: brancatti Date: 08 Abr 2011, 15:21
ola este defeito esta na fonte.existe na entrada de rede um cirquito que eleva a tensão retificada para 390v,caso ele não esteja operando corretamente a corente no secundario fica baixa provocando este defeito a lampada ascende e logo apaga,portanto concentre-se na fonte pois ja peguei este defeito e no meu caso resolveu. abraços.
Re:tv lcd samsung ln32r71 liga,apaga a tela e continua o som By: joarez siczkoriz Date: 08 Abr 2011, 15:26
Amigo não e defeito no PFC descordo plenamente com toda minha experiencia de posto Autorizado Samsung !! Circuito Inversor com falhas me concentraria no Circuito de feedback


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1