Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
senoide pede ajuda com uma philips 20gl1044/78z (RESOLVIDO) By: senoide Date: 09 Out 2008, 16:57
SENHORES MAIS UMA VEZ PEÇO LICENÇA PARA INVADIR O ESPAÇO DE VOÇÊS, E PEDIR APOIO TÉCNICO.SEGUINTE ESTOU COM UMA PHILIPS 20GL1044/78Z SEM LIGAR ,SE ESCUTA O TRANFORMADOR DA FONTE TRABALHANDO COM O CARACTERISTICO RUIDO (CHIADO)TEM 70 VOLTS DEIXANDO SOMENTE A FONTE EM ABERTO,SE COLOCAR CARGA SOME .DESCONFIO DO FLYBACK POIS ESSA ALIMENTAÇÃO VAI PARA ELE,CONSEGUI OUTRO FLYBACK DE OUTRA 20GL1044 MAIS AI E QUE SURGIU MAIS UMA DUVIDA ME PARECE QUE OS ENROLAMENOS SÃO DIFERENTES OU AMBOS FLYBACKS ESTÃO AVARIADOS ,SE ALGUEM PODER ME DAR UMA AJUDA AGRADEÇO
.                                          OBRIGADO A TODOS :(
Re: senoide pede ajuda com uma philips 20gl1044/78z By: tec-luz Date: 09 Out 2008, 18:02
amigo, a primeira coisa a fazer e determinar se é fonte ou horizontal. para isso desligue o pino de +b do flaybeck descarregue o capacitor da fonte e ligue um resistor de 1k por 10w da linha de +b´para o terra e meça a tensão nos seus terminais, se tiver a tensão de aproximadamente 125v a fonte estar boa ai o problema e no setor do horizontal ou em algum componente alimentado pelo flaybek
Re: senoide pede ajuda com uma philips 20gl1044/78z By: bridi Date: 10 Out 2008, 18:33
  amigo,siga a dica do colega tec-luz,para verificar a fonte,apenas acho que ele se enganou na tensao pois ela é de 70v,mas pelo que vç falou,tudo indica que seja o fly com problema.DE uma boa verificada na saida horizontal,que provavelmente é onde esta o seu problema.
Re: senoide pede ajuda com uma philips 20gl1044/78z By: Claudio Carvalho Date: 10 Out 2008, 18:48
Senoide.

Eu acho que os dois estão com a razão. Na saída dos retificadores, ha uma tensão de 150 volts para o drive de alta. Na saida, esta tensão baixa para 70V. Eu entendi que o Tec luz quiz dizer,  que a tensão retificada é mais alta. E o Bridi chamou a atenção para a tensão de +b, OK! Agora,  o racíocinio dos dois estão corretos! Faça o que dizem e é por ai!
Pode ser que seja o horizontal, neste caso, até mesmo o Flyback!

Cláudio
Re: senoide agradece ajuda By: senoide Date: 21 Out 2008, 12:35
ANTES DE MAIS NADA QUERO AGRADECER AOS AMIGOS TEC-LUZ,CLAUDIO CARVALHO,E BRIDI .DEFEITO RESOLVIDO SENHORES ERA REALMENTE O TSH AVARIADO,COM A TROCA O APARELHO VOLTOU A FUNCIONAR. 
Páginas: 1