Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: Tv philco pcm-2046 led piscando quando messo o str ela aciona By: Demétrio carlos Date: 30 Março 2011, 18:15
aos colegas altemir e f@bio$$$ desculpa a demora para responder o resistor 902 de470k se estivesse ruim o tv não daria partida ele esta bom e eu só troquei o Bu2508 porque eu ja peguei o tv que o tsh estava bom mais dava este defeito foi só um teste eu notei que no pino 34 do micro a voltagem esta 0v e que deveria ter 3,3v estou trabalhando nesta linha identicado de video a esqueci de diser aos colegas o tv agora só fas desligar a cada 5 minutos mais o Led fica aceso como se estivesse em stanby aperto a tecra canal ala volta a ligar como se vosse desligamento por falta de sinal
Re: Tv philco pcm-2046 led piscando quando messo o str ela aciona By: marcosbr Date: 30 Março 2011, 18:41
 Demétrio.
Começa de novo... A coisa era fonte, ponteira no STR, 95V, etc...
Se o led fica aceso, aperta o canal ela liga... Ela "estava" em standby!!!!
Quando esta funcionando acontece o que? Tem som? Tem imagem?
(desligar a cada 5 minutos mais o Led fica aceso como se estivesse em stanby aperto a tecra canal ala volta a ligar como se vosse desligamento por falta de sinal)
Facilite as coisas, a distancia não enxergamos o aparelho.
O que tem linha de video com o defeito?
Passe detalhes de tudo.
Re: Tv philco pcm-2046 led piscando quando messo o str ela aciona By: luiz carlos hz Date: 30 Março 2011, 19:35
brother,verifique r917,d904,c915,d905,fb901,fb9025 ,zd904,r923,c915 e c719.de uma geral na linha do +B20v :-X :-X :-X
Re: Tv philco pcm-2046 led piscando quando messo o str ela aciona By: trudes Date: 30 Março 2011, 19:54
Por favor, me responda se essa tv está memorizando os canais quando em auto programação.
Estou curioso pelas respostas às perguntas do Marcosbr também!!
Re: Tv philco pcm-2046 led piscando quando messo o str ela aciona By: Demétrio carlos Date: 31 Março 2011, 08:36
trudes acho que voce vai matar esta quando faço autiprogramação só fica o canal 3 na busca aparece os canais mais só memerisa um quando eu reseto fica canal 2 ai tenho que faser sintonia manual para colocar os outros canais fico grato com a sua atenção e de todos oscilegas
Re: Tv philco pcm-2046 led piscando quando messo o str ela aciona By: trudes Date: 31 Março 2011, 11:18
O processador digital precisa de uma referência de sinal para o travamento da sintonia!
Verifique todos os componentes ligados aos pinos 15 do IC101, e pino 44 do IC501. Estes pinos estão interligados. Os capacitores cerâmico, devem ser trocados.
Re: Tv philco pcm-2046 led piscando quando messo o str ela aciona By: Demétrio carlos Date: 31 Março 2011, 11:34
ok amigo como voce ja observou o defeito ja mudou o tv liga nirmal em 5 minutos desliga como se fosse falta de sinal e fica em stanby aperto canal liga novamente vou seguir a sua dica depois eu retorno
Re: Tv philco pcm-2046 desligando apos 5 minutos e não memoriza canais By: Demétrio carlos Date: 31 Março 2011, 12:36
como eu ja descomfiava faltava a voltagem no pino 34 do ic 101 microprossesador isto fasia com que o sinal não fosse indentificado desligando o tv trequei o micro tv esta beleza apesar de muinto trabalho. muinto obrigado a atenção dos colegas
Re: Tv philco pcm-2046 led piscando quando messo o str ela aciona By: marcosbr Date: 31 Março 2011, 13:34
 Demétrio.
Se resolveu parabéns!
A doença começou no pé, atingiu a cabeça e foi tratado o coração.
Se depender de mim... Este tópico só vai gerar duvidas nos "RESOLVIDOS"
Não vi uma explicação convincente de como o defeito mudou tanto.
Se algum moderador entendeu... Mova o tópico.
Por mim ele fica aqui. Até uma explicação do que foi feito desde o inicio.
Não me queira mau.
Imagine alguém pesquisar por STR/FONTE, e ter que trocar o micro por falta de sintonia? ???
Um abraço.
Re: Tv philco pcm-2046 desligando apos 5 minutos e não memoriza canais By: Demétrio carlos Date: 31 Março 2011, 14:24
marcosbr  voce tem rasão e faltou eslicar a questão do str ola devido o meu assistente ter trabalhado antes no tv ficou restigio de souda feichando um curto junto ao r914 com isto o tv disparava forçado ao peceber retirei o curto e o tv ficou com o outro defeito eu só esqueci de corrigi o inicio do topic o defeito final realmente era no pino 34 do micro defeito reesouvido min descupem a todos
Re: Tv philco pcm-2046 desligando apos 5 minutos e não memoriza canais By: trudes Date: 31 Março 2011, 14:36
OK Demétrio, quanto ao pino 34 do IC 101. Ele também pode dar esse defeito. Mas tem um capacitor cerâmico nesse pino, e outro no pino 14 do IC501. Você trocou eles??
Tome cuidado, eles enganam muito!!
Re: Tv philco pcm-2046 desligando apos 5 minutos e não memoriza canais By: f@bio$$$ Date: 31 Março 2011, 14:48
Concordo com Marcos, eu já nem sabia mais o que estava sendo pesquisado por isso abandonei o tópico e fiquei vendo no que ia dar. Mas que bom que deu tudo certo. Abraços.
Re: Tv philco pcm-2046 desligando apos 5 minutos e não memoriza canais By: Demétrio carlos Date: 31 Março 2011, 16:06
Citação de: trudes online 31 Março 2011, 14:36
OK Demétrio, quanto ao pino 34 do IC 101. Ele também pode dar esse defeito. Mas tem um capacitor cerâmico nesse pino, e outro no pino 14 do IC501. Você trocou eles??
Tome cuidado, eles enganam muito!!
sim amigo eu ja tinha trocado os capacitores mais sem exito o tv esta ok obrigado pela atenção
Re: Tv philco pcm-2046 desligando apos 5 minutos e não memoriza canais By: marcosbr Date: 31 Março 2011, 16:29
 Agora ficou bonito. kkkkkkkkkkkkkk
Já veio para os RESOLVIDOS.
Eu é que agradeço a compreensão.
Páginas: 12