Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV BLUESKY TC-PL2932   ZUNIDO NO FLY By: marcosbr Date: 25 Março 2011, 20:46
 Esquece a defletora. Isto aí é convergência.
Re: TV BLUESKY TC-PL2932   ZUNIDO NO FLY By: marcosbr Date: 25 Março 2011, 20:52
 Lembrei disto aqui.
Vê se ajuda. http://www.tectonny.com/forum/resolvidos/tv-bluesky-tc-pl2932-controle-remoto/msg154698/#msg154698
Re: TV BLUESKY TC-PL2932   ZUNIDO NO FLY By: LEXUZBOX F-36 Date: 25 Março 2011, 21:04
Marcosbr, o controle não é igual, mas como o cliente confirmou ser original. Vou tentar amanha resolver o caso dos trimpotes, vi uma dica na net que diz que se os transistores desse circuito tiver um pouco de fuga, eles não funcionam, então não vou perder tempo, vou trocá-los. Amanhã postarei novidades, ok? Até lá!
Re: TV BLUESKY TC-PL2932   ZUNIDO NO FLY By: LEXUZBOX F-36 Date: 26 Março 2011, 16:59
Marcosbr, não fiz a troca por falta dos mesmos, medi tudo novamente e não acho o furo. Troquei a memoria e ficou na mesma. Uma pergunta esse diodo D411 que fica em série com o capacitor de largura, ele é um diodo jamper, ele estava medindo na escala de diodo nos dois lados, então coloquei outro diodo jamper medindo apenas um lado, sabe me dizer qual está bom? Porque esses trimpotes seguindo as trilhas, vai até lá!
Re: TV BLUESKY TC-PL2932   ZUNIDO NO FLY By: marcosbr Date: 26 Março 2011, 18:56
 kennedy.
Nenhum diodo, pode conduzir para os dois lados. Seria o mesmo que um "jumper". (curto)
Na escala alta. O zener, e alguns diodos... Apresentam fuga, com polarização inversa. (alguns)
Cuidado com "diodo Damper". Sempre coloque um igual, ou equivalente.




Re: TV BLUESKY TC-PL2932   ZUNIDO NO FLY By: LEXUZBOX F-36 Date: 29 Março 2011, 15:28
Consegui resolver o caso do efeiro almofada, era o diodo damper. Agradeço as informações. Agora para encerrar, ela ficou com o vertical um pouco aberto, vi que não tem trimpote, teria alguma outra solução já que não consigo entrar no modo serviço? Talvez alguma alteração de um resistor?
Re: TV BLUESKY TC-PL2932   ZUNIDO NO FLY By: LEXUZBOX F-36 Date: 29 Março 2011, 19:23
Bom, o cliente pegou assim mesmo. Obrigado a todos que me ajudaram!
Páginas: 12