Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: rivaldo martins Date: 20 Março 2011, 19:29
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   42PX4RV-MC PLASMA
Defeito:   NÃO SAI DE STANDBY

Olá galera, bom essa tv depois de um relãmpado ela deixou de funcionar não sai de estandby, quando eu ligo ela na tomada o led vermelho acende, ai eu aperto na tecla on,  eu escuto o relê atracar mais logo desatraca bom gostaria de uma dica dos amigos pois baixei o esquema mais não veio com a fonte

Obrigado a quem puder ajudar.
rivaldo martins

Re: TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: joarez siczkoriz Date: 20 Março 2011, 19:39
Primeiramente deve ver se esta  chegando  tensão de  PS _ON na fonte , e ver se  existe  tensão de  Stand by para alimentar a  etapa  Logica.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Março 2011, 19:46
e outra coisa..o led,s não esta passando do estado vermelho para o verde ,laranja ou se apaga?......nos retorne ok?...
Re: TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: rivaldo martins Date: 20 Março 2011, 20:04
amigos e o seguinte eu medi a tensão de estandby e esta dando os 5voltes, e sobre o led ele passa de vermelho para laranja e depois volta para o vermelho novamente :)
Re: TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: joarez siczkoriz Date: 20 Março 2011, 20:07
Desligue  Ysus e  Zsus deixe  somente Main Unit e  Control  veja se  ira funcionar (segurar power ligado )e será ira Surgir tensão de VS e VA !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

   
Re: TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Março 2011, 20:08
então desligue o conector da y e z-sus . e veja se o led,s passa de vermelho para o verde....nor retorne ok?
Re: TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: rivaldo martins Date: 20 Março 2011, 20:37
ai pessoal eu fiz os dois teste e o led continua voltando para vermelho e as tensões de vs e va não aparecerão não, bom no momento em que o relê desatraca chega uma tensão no vs e va mais logo some
Re: TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: joarez siczkoriz Date: 20 Março 2011, 20:50
Possivelmente  e fonte !!  colocaria ela na Bancada e testaria de forma  externa simulando os retornos da Main Unit com Resistores de 100R entre o +5v e os pontos de   Pulso ON .

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: rivaldo martins Date: 20 Março 2011, 21:08
bom amigo joarez sou novo nesse tipo de tv pois essa e a primeira tv de plasma que eu pego gostaria que mim ensinasse com fazer esse simulador pelo o que eu pode entender você diz coloca um resistor de 100r entre o +5 e o pulso on e ai a forte parte assim
Re: TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: rivaldo martins Date: 20 Março 2011, 22:11
bom pessoal tirei a placa da fonte fora e medindo as tensões encontrei 5v no stby e onde e pra ter 3.4volte esta dando 4.40v sera que e isso o problema no pino AC ON
Re:TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: rivaldo martins Date: 06 Abr 2011, 21:07
Olá meus amigos eu conseguir colocar a fonte pra funcionar porem olhando o tv de frente tem uma rachadura na tela,  a tv agora ta ligando normalmente porem não aparece imagem e fica com um barulho esquezito quando eu coloco o encaixe de va e vs, quando eu tiro o encaixe o barulho para gostaria de saber se com essa rachadura no vidro da frete e para ela focionar ou nâo gostaria da ajuda dos amigos para mim tirar essa duvida
Re:TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: joarez siczkoriz Date: 06 Abr 2011, 21:25
Teria que  Bater  uma Foto para Analisarmos ,Más se  entrou Ar dentro da Tela  esqueça Televisor Já era !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Re:TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: rivaldo martins Date: 06 Abr 2011, 21:36
bom meu amigo e o seguinte alem da rachadura observando direitinho a tela tem uma mancha, ingual a mancha de um TRC quando quebra o canhão do tubo
Re:TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Abr 2011, 22:04
sua pdp(tela)  ja era amigão...
Re:TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: joarez siczkoriz Date: 06 Abr 2011, 22:38
Praticamente  não resta Duvida !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re:TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: rivaldo martins Date: 07 Abr 2011, 07:02
antesa quanto qusta a tela que vc tem
Re:TV LG 42PX4RV-MC PLASMA NÃO SAI DE STANDBY By: joarez siczkoriz Date: 07 Abr 2011, 10:34
Se achar a Tela custa 80% do Valor de um TV novo !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1