Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV Plasma LG 32PC5RV By: trudes Date: 20 Março 2011, 17:25
Aparelho: TV Plasma
Marca:    LG
Modelo:   32PC5RV
Defeito:   sem imagem

Bom pessoal, confesso que estou meio perdido nessa TV.
Ela tem som, sintoniza, e apesar do teclado estar bloqueado pelo menú, no controle ela funciona normalmente.
Tensões de VA e VS normais, tensões de 5 e 9V normais. Nenhuma área da Ysus ou Zsus com aquecimento acima do normal. FETs dessas placas sem curto aparente. O que apenas achei, foram algumas trilhas na Ysus oxidadas, mas raspei elas,  estanhei e não encontrei nenhuma aberta.
Essa TV usa aquela placa Ysus já conjugada com as bufers (tudo em uma só placa). Também medi as saídas dos CIs buffer em relação ao terra (medida ôhmica), e não identifiquei nenhum curto, pois todas as saídas para o PDP medem igual.
A placa de sinal, tem um Led verde que fica aceso direto.
Bom, apesar de tudo ainda desconfio da Ysus. O part number dela é EAX43038301.
Qualquer dica será bem vinda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Trudes

Re: TV Plasma LG 32PC5RV sem imagem By: trudes Date: 20 Março 2011, 17:27
Achei uma foto da placa:



Re: TV Plasma LG 32PC5RV sem imagem By: joarez siczkoriz Date: 20 Março 2011, 17:31
A 32LG30R e  um LCD a  sua deve ser a  32PC5RV ou modelo  similar  pelo tipo de PCI , resumindo veja com atenção os  Transistores Fets e IGBTs da  Ysus .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasma LG 32PC5RV sem imagem By: trudes Date: 20 Março 2011, 17:38
Joarez obrigado. Você está certo, eu confundi os modelos na hora de postar, pois tem uma LCD 32LG30R na bancada ao lado. Na hora de verificar o modelo, eu confundi as tampas hehehe....
Bom, vou verificar o que você postou. Mas como postei, não achei nenhum curto aparente.  Mas vou soltar os FETs e medir um a um.
Volto com o resultado.
Re: TV Plasma LG 32PC5RV By: trudes Date: 22 Março 2011, 14:29
Achei um resistor aberto (47K), troquei e funcionou.


Agora ela está com 4 linhas horizontais, sendo 3 juntas e uma mais abaixo.


Já limpei os flats, conferi os slots e nada.


Help!!!!!!!


Obs: Estou no Trudes, mas quem escreve é o Sergio.....
Re: TV Plasma LG 32PC5RV By: joarez siczkoriz Date: 22 Março 2011, 14:35
Poste uma foto deste sintoma !!


Joarez Sickoriz
Curitiba Paraná
Re:TV Plasma LG 32PC5RV By: trudes Date: 21 Abr 2011, 17:38
Obrigado amigo Joarez pela ajuda, mas preferi comprar uma placa Ysus do nosso amigo Max e resolvi o problema. O defeito provavelmente era algum CI buffer danificado.
Este televisor foi consertado a quatro mãos. As minhas, e a do amigo Sérgio Freitas ao qual agradeço a ajuda que me deu.
Tópico resolvido.
Re:TV Plasma LG 32PC5RV By: joarez siczkoriz Date: 21 Abr 2011, 17:40
OK Amigo Trudes  aquele Abraço !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1