Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILCO PC 1443 INOPERANTE - TIREM MINHAS DUVIDAS (((( ATENÇÃO )))) By: João Olinildo Date: 20 Março 2011, 10:59
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PC 1443
Defeito:   TOTALMENTE INOPERANTE

Olá!
Está tv está totalmente inoperante, led standby apagado, medindo as tensões da fonte, eletrolitico fonte primária 340v, eletrolico fonte secundária 92v, 95v ou até mesmo 98v.
Ontem dando uma analisada no aparelho detectei a peça com referência 0472 SQS, que se localiza ao lado dos resistores próximo ao chooper ou drive, com uma das pernas partidas, minha duvida é este componente rompeu um dos seus pólos por entrada de alta tensão e mesmo veio a estourar ou por proteção?
Obs: ainda não foi feita a substituição da peça, pelo motivo do final de semana e as eletrônicas estarem fechadas, e por sendo um iniciante não tenho sucata que disponha o compenete danificado.
  Um abraço.


Obrigado a quem puder ajudar.
João Olinildo

Re: TV PHILCO PC 1443 TOTALMENTE INOPERANTE By: siatec Date: 20 Março 2011, 20:50
joão---- então.,  substitua o componente  e  depois  primeiramente   siga o esquema   cph 5  da   philco   e veja as tensões de fonte  -  20 volts  5  volts    95 volts  etc etc    e nos  de  informações  do que ja fez  realmente ok.
Re: TV PHILCO PC 1443 TOTALMENTE INOPERANTE By: nildo Date: 21 Março 2011, 11:23
 Olá
   Bom dia!

Amigos comprei o capacitor cerâmico para fazer a substituição no aparelho de tv, a referência do capacitor estourado é ( S.Q.S 0472 ), lendo um tutorial que ensina a cácular o valor da capacitância, seria cáculado da seguinte forma, Ex: 0472: 47x 10² = 4700pF.
O quarto algarismo dá esquerda para a direita no caso o " 2 " seria o multiplicador, sendo assim o valor desse capacitor seria de 47 x 100 = 4700pF.
E quanto as tensões estão todas beleza, fonte primária ( medição feita no eletrolitico 340V ) fonte secundária ( Medição feita no eletrolitico 95V ). Me parecendo que o problema da tv seria só o capacitor estourado.
Minha pergunta aos colegas seria a seguinte, não encontrei o mesmo capacitor trazendo um substituto indicado pelo atendente da loja de referência ( 472 - 2kv), não causaria nem uma alteração no aparelho?
P.S: Por o capacitor ser maior acho que não teria nem um problema, mas gostária dá opnião de vocês, quem tem mais prática que eu.
          Atenciosamente.

                    João.
Re: TV PHILCO PC 1443 INOPERANTE - TIREM MINHAS DUVIDAS (((( ATENÇÃO )))) By: lourival Date: 21 Março 2011, 17:00
pode colocar, so nao deve subistituir  um capacitor, por um tensao inferior  a do que vai ser subistituido.
Páginas: 1