Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: Surface >Santos< Date: 19 Março 2011, 10:53
Aparelho: Monitor LCD L
Marca:    LG
Modelo:    W1642C-PF
Defeito:   Não liga

Bom dia Amigos ,estou com este monitor aki na bancada ,com o seguinte defeito fica asceso o led on azul sem imagem na tela
Verifiquei as tensões :
12 volts ok
5 volts  ok
on 00 volts !
dim 00 volts !
eu medi o drive que trabalha junto com oscilador e estão ok ,o que me chamou a atenção sao aquelas duas tensões que sai da placa principal onde se encontra a conecção Vga tensão ON que esta 0 volts e a DIM aquecredito que o defeito esteja nesta placa ,alguem poderia me orientar por favor fico muito grato bom final de semana pra todos


Obrigado a quem puder ajudar.
Sérgio

Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: joarez siczkoriz Date: 19 Março 2011, 10:59
Não está vindo o Comando de  On nem de controle de  Dim para o Inversor  isso e  gerado na Main para a  Inversora  , deve  levantar o pino ON/OFF do inversor para ver se está tensão sobe !!


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: joarez siczkoriz Date: 19 Março 2011, 11:54
O On/Off do Inversor vem do pino 85 do U201 via Resistor R518 veja se diretamente neste pino esta  havendo a tensão de ON para o inversor ,


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: surface Date: 19 Março 2011, 15:37
Sim Amigo Joarez eu desliguei o pino on naquele slot ja da placa da fonte  que vae pra placa Man e não tem tensão nenhuma do On ,mais foi de grande valia a sua resposta  ao topico semana que vem vou verificar este pino do C I muito Obrigado Amigo Joarez um ótimo Final de Semana Amigo .
Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: joarez siczkoriz Date: 22 Março 2011, 20:46
Como esta o monitor Amigo ?



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: surface Date: 22 Março 2011, 22:10
Opa Amigo ,vou colocar o monitor na bancada amanhan segunda e hoje não deu , amanham verei o monitor .
Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: joarez siczkoriz Date: 23 Março 2011, 08:35
Sem crise  , Abraços !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: surface Date: 23 Março 2011, 23:18
Boa noite amigo verifiquei aki o seguinte o U201 é o TSUM1PFR-LF ,segui a linha do On  que segue em um resistor de 100 R Smd que vae ao pino 55 pois não esta vindo comando ( tensão ) neste pino deste micro pois no esquema é um micro de mais terminais ,acredito que este Ci esteja com defeito ate troquei o cristal e não esta oscilando e tem tensão Vcc  ! este Pci tem pra vender em autorizada sabe o valor +_ ?
Fico grato pela sua orientação Amigo .
Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: joarez siczkoriz Date: 23 Março 2011, 23:28
O Ci está em falta no estoque , a PCI custa 186,00


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: surface Date: 24 Março 2011, 00:29
 Obrigado Amigo ,vlw  pelo apoio   :)
Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Março 2011, 21:25
Vejo  o que consigo para você caso tenha dificuldade !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD L LG  W1642C-PF Não liga By: surface Date: 24 Março 2011, 21:55
Ok Amigo vou verificar aki ,se caso encontrar e o cliente aprovar eu posto o retorno ok Amigo .
Páginas: 1