Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG RP 20cb62 Autoprogramação By: nunes JA Date: 17 Março 2011, 06:46
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP 20cb62
Defeito:   Autoprogramação

Em postagem anterior no fórum  onde coloquei que a tv depois de fazer a autoprogramação não sintoniza os canais abertos ficando travado na função cabosegui então as orientações dos colegas e alem de substituir o varicap conferi as tensões do mesmo que estavam normais. Não consegui resultado e recoloquei o varicap original,e nada, mas ao deixar a tv ligada por algum tempo ela começou a pegar todos os canais.
Agora quando desligo a tv da tomada e religo novamente ela não sintonisa na e so volta a pegar os canais depois de muito tempo na tomada mesmo em standbay. alguem ja pegou defeito assim?


Obrigado a quem puder ajudar.
José Antonio

Re: TV LG RP 20cb62 Autoprogramação By: tectonny Date: 17 Março 2011, 11:24
Parece problema na linha dos 33V, já conferiu essa tensão funcionando os canais e sem funcionar?
Re: TV LG RP 20cb62 Autoprogramação By: Marcelão Date: 17 Março 2011, 14:13
Boa tarde.
Troque sem testar o zener de 33 volts, veja os resistores e capacitores acoplado a ele. Se tiver algum capacitor de cerâmica na malha, levante-o deixe-o esfriar e então verifique com a escala alta do teste se não está dando fuga. Veja se não tem umidade no chassis.
Re: TV LG RP 20cb62 Autoprogramação By: Vagner Souza Date: 19 Março 2011, 00:09
Olá amigo como vai? Uma boa noite! Amigo estopu entrando em contato com vc, é q estou com uma tv do mesmo modelo q a sua, só q a minha, quando ligo a mesma, ela funciona por alguns segundos, tem imágem, som, tudo normal, mas só fica ligada por 4 segundos, aí desliga. Posso contar com a ajuda do amigo para me ajudar a resolver este abacaxi?
Desde de já agradeço?     
Re: TV LG RP 20cb62 Autoprogramação By: marcosbr Date: 19 Março 2011, 00:26
 Vagner.
Eu poderia "apagar" sua mensagem...
Mas deixo... Para quem diz que eu sou chato, avaliar.
Um pedido de ajuda, é feito ao fórum, em geral.
O link é aqui. www.tectonny.com/...tion=form;id=1
aproveita e leia isto aqui: www.tectonny.com/...?topic=30842.0
Eu sou chato poque olho o perfil. Geralmente... Quem deveria dar o exemplo, não dá. (os mais antigos)
Corrija isto e abra um tópico seu. Tempo para ler você teve.
um abraço.
Páginas: 1