Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
SOM Gradiente MS 500 Para de funcionar depois de algum tempo ligado By: OCTAVIO DE LIMA CATARCION Date: 17 Março 2011, 00:43
Aparelho: SOM
Marca:    Gradiente
Modelo:   MS 500
Defeito:   Para de funcionar depois de algum tempo ligado

Boa noite amigos do forum.Estou com este som,com o seguinte defeito.
Apòs ligado o aparêlho funciona normal por alguns minutos e para de funcionar ficando com o display piscando na parte superior um mosaico como se fosse três letras (r) na parte superior do DISPLAY.


Obrigado a quem puder ajudar.
Octavio de Lima Catarcione

Re: SOM Gradiente MS 500 Para de funcionar depois de algum tempo ligado By: Mister Tec Date: 17 Março 2011, 01:07
Olá boa noite, se não me engano esse MS 500 se parece com o AS 20 (lembrança vaga). Sei que pode parecer besteira, mas experimente trocar o cristal do display (só não me lembro o valor, pois já faz mto tempo que passei pela Gradiente), parece um defeito característico de cristal.
Re: SOM Gradiente MS 500 Para de funcionar depois de algum tempo ligado By: Canmeira Date: 17 Março 2011, 12:50
Monitore a tensão na fonte de 5VDC antes e depois do problema. Se houver variação veja se o micro esta esquentando muito, e um transistor BC no painel frontal.

Caso positivo existe a possibilidade do micro estar danificado.




Re: SOM Gradiente MS 500 Para de funcionar depois de algum tempo ligado By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 17 Março 2011, 23:13
Boa noite amigos do forum.
Quanto ao cristal que o amigo Mistertec colocou, foi a primeira coisa que fiz,agora o micro está esquentando muito e o referido transistor também como perguntou o amigo Carlos Meira.Vou trocar o micro,eu também estava suspeitando dele e obtive mais esta confirmação.
Agradeço aos amigos, e assim que resover retornarei.
Um abraço.
Octavio.
Re: SOM Gradiente MS 500 Para de funcionar depois de algum tempo ligado By: Canmeira Date: 18 Março 2011, 22:01
Lima,

Retirei o RESOLVIDO e estaremos no aguardo de uma solução real.


Abraços!!!
Re: SOM Gradiente MS 500 Para de funcionar depois de algum tempo ligado By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 20 Março 2011, 10:44
Bom dia a todos do forum.
O som gradiente está resolvido, o defeito era no MICRO substituí o mesmo e tudo se resolveu.
Muito obrigado a todos.
Octavio.

Páginas: 1