Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILCO PT 1453 QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA By: fernando duque Date: 16 Março 2011, 18:56
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PT 1453
Defeito:   QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA

Companheiros estou con esta tv quando entra sinal funciona enseguida se apaga da para ver como se fosse no ABL a imagen aparece desaparece ficando o fundo con linhas de retraço troquei o cap de +B 180V.ajustei o screem alguen poderia me ajudar

Obrigado a quem puder ajudar.
fenando duque

Re: TV PHILCO PT 1453 QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA By: jacunda Date: 16 Março 2011, 19:01
Como fica as tensões, principalmente a de +B, quando some a imagem?
Re: TV PHILCO PT 1453 QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA By: Marcelão Date: 16 Março 2011, 19:43
Boa noite.

Como se fosse no ABL?
Caso já tenha verificado esse circuito (ABL), veja se o problema não é no RGB, verifique caso ainda não tenha feito, o capacitor que filtra a tensão dos 180 volts.

Re: TV PHILCO PT 1453 QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA By: fernando duque Date: 16 Março 2011, 21:01

Companheiro Marcelão ja foi trocado o capacitor que filtra os 180 V.
companheiro Jacunda ele se vai a standy by imagen aparece edesaparece rapidamente e ficando as linhas deretraço no fundo e se desliga rapidamente
Re: TV PHILCO PT 1453 QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA By: jacunda Date: 16 Março 2011, 21:31
Fernando.
Você, tem que monitorar esta tensão do +B na hora que aparece e desaparece a imagem, muito embora eu acredite ser o fly-beck.
Re: TV PHILCO PT 1453 QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA By: fernando duque Date: 16 Março 2011, 21:47
E companheiro Jacunda vou trocar o fly back estou desconfiando tamben Grato pela dica darei retorno
Re: TV PHILCO PT 1453 QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA By: marcosbr Date: 16 Março 2011, 22:25
 Duque.
Não troque flyback ainda.
Phillco ou Philips? Deve ser TP
Tem uma Philco que trabalha com dois capacitores. Um perto do fly, e outro na placa do tubo.

Re: TV PHILCO PT 1453 QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA By: paulo52 Date: 17 Março 2011, 08:43
Confere ,




http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=34459.0
Re: TV PHILCO PT 1453 QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA By: ladislau peixoto Date: 17 Março 2011, 20:21
FERNANDO SIGA ESSA LINHA DOS 180V TEM UM RESISTOR DE 100A 180K,DEVE ESTAR ABERTA.JÁ CONSERTEI UM QUE FOI ESSE RESISTOR.ABÇOS...
Re: TV PHILCO PT 1453 QUANDO COLOCA A ANTENA FUNC. E APAGA By: fernando duque Date: 17 Março 2011, 20:35
Companheiros foi dificil troquei o fly back e parou de funcionar só dava standy by voltei o original e armava as veces coloquei outro fly back de outra marca e nada depois de tanto verificar tensões encontrei o tras. drive T702 aberto encinabrados os terminais por esta razão funcionaba as vezes pois tinha vestigios de humedade na placa (Goteira) e as vezes dava contato e funcionaba Obrigado aos amigos pela Valiosa colaboração RESOLVIDO :)
Páginas: 1