Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD AOC L32W431 Fica piscando e demora a ligar By: pomertec Date: 04 Março 2011, 16:57
Aparelho: TV LCD
Marca:    AOC
Modelo:   L32W431
Defeito:   Fica piscando e demora a ligar

Um abraço a todos, e vamos ao problema em questão:
Está  TV LCD fica piscando por várias vezes e derepente ela liga e assim permanece.
Abri ela, já pensando no café com leite fui ao encontro dos eletrolíticos todos os de 1000uF/35 porêm apenas passei o medidor de ESR neles e tudo indica que estão bons, mas não fiquei muito confiante, pois ao aquecer um pouco com soprador a TV logo ligou. Presumo que houve uma melhora no desenpenho dos componentes e os mais prováveis talvez  sejam os capacitores mesmo...será isso mesmo ou estou no caminho errado...

Obrigado a quem puder ajudar.
Eurides - SC.

Re: TV LCD AOC L32W431 Fica piscando e demora a ligar By: joarez siczkoriz Date: 04 Março 2011, 17:18
Veja  os  Capacitores da  Linha dos 5V e o foto acoplador e o que más dá  defeito nesse  modelo que por  sinal não tem nada so  tamanho e  caixa !!



Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD AOC L32W431 Fica piscando e demora a ligar By: pomertec Date: 05 Março 2011, 08:45
Dando prosseguimento foram adodatas as medidas ao redor dos 5V, não resolveu, fiz a troca entao de todos os capas e os fotos acopladores tambem e nem assim sanou o defeito...
Re: TV LCD AOC L32W431 Fica piscando e demora a ligar By: joarez siczkoriz Date: 05 Março 2011, 15:54
Retire a Fonte do restor do Circuito, Acione ela  com um Resistor de 100R entre + 5V e Ps _On  e veja se todas  as tensões iram surgir !! se surgirem todas normais coloque a fonte no TV e meça pulso de Retorno do  PS ON poste  aqui quando temos de tensão VPP neste pulso.




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1