Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Samsung LN26R71BAX Sem audio By: Jorge Luiz Barbosa Date: 04 Março 2011, 12:47
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Modelo:   LN26R71BAX
Defeito:   Sem audio

Boa tarde amigos, este aparelho não funcionava a parte de vídeo, então eu troquei a placa lógica, pronto voltou o video e todas as outras funções, só que não tem áudio nos alto falantes, embora haja áudio no ci de som, pois verifiquei com o pesquisador de áudio. Será que a pci que eu coloquei pode estar com o ci de áudio bichado???




Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge Luiz Barbosa

Re: LCD Samsung LN26R71BAX Sem audio By: joarez siczkoriz Date: 04 Março 2011, 13:03
Qual é o codigo BN dessa  PCI ??


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN26R71BAX Sem audio By: Jorge Luiz Barbosa Date: 04 Março 2011, 13:19
Joarez o código é BN91 - 01429B
Re: LCD Samsung LN26R71BAX Sem audio By: joarez siczkoriz Date: 04 Março 2011, 14:50
Antes de  Começar a Analise  deve dar um Reset  nela  com ela em Off pelo controle Remoto sequencia Mute >>1>>8>>2 Power On estará em Service  sete a opção Reset e  Aguarde , Após  isso  retorne .



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN26R71BAX Sem audio By: Jorge Luiz Barbosa Date: 18 Março 2011, 17:16
Boa tarde amigo Joarez, eu executei o procedimento de reset do aparelho, mas não resolveu, e agora quando eu aumento o volume, junto a barra de volume aparece um fone de ouvido com se eu estivesse com o dito plugado, mas esse aparelho nem tem saída para fones.
Re: LCD Samsung LN26R71BAX Sem audio By: joarez siczkoriz Date: 18 Março 2011, 17:39
Veja pelo Manual de Serviço se  todos  os  Dados de  Options estão corretos !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung LN26R71BAX Sem audio By: Jorge Luiz Barbosa Date: 19 Março 2011, 11:40
Bom dia amigo Joraez e demais amigos do fórum, eu gostaria de deixar relatado que o defeito que apareceu no áudio deste aparelho deu-se por conflito de dados, como eu havia dito sobre o aparecimento do simbolo do fone de ouvidos, quando aumentava o volume, é  porque existe uma opção de jack on/off, e no meu caso ele estava ligado portanto não permitia que o som saísse nos alto-falantes. Agradeço a todos e ao amigo Joarez pela dica que mais uma vez foi "batata".
Bom final de semana para todos.
Páginas: 1