Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: hngoff Date: 01 Março 2011, 20:42
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Modelo:   LN32B530
Defeito:   Imagem desregulada

Olá a todos,eu ja postei uma vez e ja fui ajudado de total presteza,ja agradecido,agora desta vez eu gostaria de pedir mais um favor...
Eu tenho uma Tv Lcd Samsung Ln32B530,e estou reparando q ela esta toda desregulada principalmente,no menu de serviço,ja tentei resetar a tv pelo menu de serviço e nada..., estou reparando q na parte advanced esta meio estranha as configurações...,gostaria de saber se alguém possue os valores padrões,ou valores q prezam melhor imagem na tv...
Se algém tiver esse manual do modo de serviço,ou se alguém POR FAVOR poder ter as fotos das configurações...
Desde ja agradecido
Henrique


Obrigado a quem puder ajudar.
Henrique

Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: joarez siczkoriz Date: 01 Março 2011, 21:03
Amigo para esta configurações  tem que ver passo a passo  o Menu de Serviço para ver se todos itens Batem , más para isso tem que colocar  o Modelo completo com o sufixo , pós de um  sufixo para outro muda  as configurações .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: hngoff Date: 01 Março 2011, 21:07
Sim,repondendo ao amigo anterior,o sufixo é LN32B530-P2XMZD
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: joarez siczkoriz Date: 01 Março 2011, 21:09
OK amanha  vejo se tenho o Manual se tiver postarei aqui !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: hngoff Date: 01 Março 2011, 21:12
Muito Obrigado,amigo Joarez,vc esta sendo de uma enorme ajuda...vc merece uma medalha...
Faz um esforcinho com esse manul Por Favor.
Muito Obrigado,e no aguardo
Henrique
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: joarez siczkoriz Date: 02 Março 2011, 10:53
Amigo ficarei lhe devendo essa  desse Modelo  tenho somente Troubleshooting !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: hngoff Date: 02 Março 2011, 11:42
tem mesmo com esse ae,vc me enviar por gentileza???
mesmo q eu bote aqi e eu veja se ha alguma melhor,por favor,algo semelhante em relação ao q pedi
desde ja agradecido pela sua eficiencia
Henrique
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: joarez siczkoriz Date: 02 Março 2011, 11:44
Semelhante  não tenho Amigo eu mesmo  não  uso este processo  como sou Autorizado  tenho a JIG UART e  de Cara  já  atualizo o Software ,fiz uma solicitação ao suporte  vamos  ver se  eles  vão  enviar algo deste modelo pós este modelo nem esquema da  PCI eles  fornecem .


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: hngoff Date: 02 Março 2011, 11:49
Po como a samsung pelo jeito é complicada,eu acho q me arrependi em ter comprado tv lcd samsung,mais agradeço pela sua batalha pelo melhor resultado de minha tv.
No aguardo com vc
Obrigado
Henrique
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: joarez siczkoriz Date: 02 Março 2011, 11:51
Ok !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: ghsiao Date: 03 Março 2011, 15:59
Esse defeito resolvi a  principal
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: joarez siczkoriz Date: 03 Março 2011, 16:03
Nem sempre resolve  , em alguns  casos somente  reatualizando a flash !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: hngoff Date: 03 Março 2011, 16:40
mais como se reatuliza a flash?
ainda esperando do amigo joarez,o recebimento da samsung
abraços
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: joarez siczkoriz Date: 03 Março 2011, 16:47
Atualiza somente com JIG UART, por enquanto nada !! no site mesmo só tem troubleshooting desse  modelo  más nada !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: hngoff Date: 05 Março 2011, 08:33
Joarez
   Só uma pergunta basica.No menu de serviço quando coloco o svc em on a Tv fica mais brilhosa,porém o tom de pele pareçe que foi encerado,(tá certo?).Vou em adc/ wb e tento ajustar as cores no penultimo item os 3 primeiros em 113 e o restante em 144.No ultimo item em adc/wb os 8 primeiros em 128 e os 4 ultimos 127,129,154,53(as vezes deixo tudo em 128,pois os 4 ultimos(movie)não tem como regular.No advanced(0000 no controle remoto) em wb movie quando coloco em on e mudo para  dinamic  tenho saturação de cores com tom de pele alaranjada e não consigo mudar os valores pois todos encontaram-se apagados.Somente em on-movie e modificando-se warm 1,warm2,cool e normal consigo ver os valores alternados.Num outro item, em dinamic ce e um outro item item dinamic ... quando coloco em on fecho e volto a recepção normal da tv e em seguida retorno ao menu de serviço e acesso este item esta tudo em off.
  Talvez com estes detalhes vc possa me ajudar.Agradeço ao amigo pelo esforço
     hngoff
Re: TV LCD Samsung LN32B530 Imagem desregulada By: joarez siczkoriz Date: 05 Março 2011, 15:58
E como eu lhe disse  em Alguns modelos não faço isso de forma Manual tenho Firmware de  toda Linha Más a JIG e com isso  não preciso acessar Manualmente, Nas que vejo que isso acontece e porque estão bloqueados estes  ajustes e mesmo  vc  ajustando  depois de sair do service  acabam voltando ao valor setado default !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1