Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
DEFEITO CLASSICO: PS2 SCPH90006 TELA ESCURA!!! By: paulobap Date: 01 Março 2011, 20:29
Alguem ai tem ideia de como resolver este defeito?  não é destravamento , não é curto entre os pinos do destravamento ou na bios, de repente o video volta e some novamente, parece mal contato, resoldar c/ a estação? exatamente aonde? de q forma? já tentei forçar 1 pouco a pci e nada.
/não adianta a dica de desligar o matriz e lavar a PCI, já fiz isso em vários e nada, isso dá certo no momento em q se destrava e dá zebra mas depois q funciona não esta ai o problema,
Já peguei vários assim deste modelo sem resolver.
Re: DEFEITO CLASSICO: PS2 SCPH90006 TELA ESCURA!!! By: marcio louback mi Date: 02 Março 2011, 11:39
Ola, dá uma olhada na saida de video se o cabo está encaixando direito, esse defeito pode ser tambem malcontato nos pinos do CI (CXD 3098), resolví alguns assim: tirei tudo,    mecanica da ótica, lata com ventoinha, liguei o aparelho só com placa mae, mas antes de ligar eu pressionei  pra baixo esse CI CXD e ligava em seguida, a imagem voltava, e quando ligava sem aperrtar o CI a imagem nao aparecia, entao resoldei só um lado desse CI e voltou a funcionar, tenta ae...
Re: DEFEITO CLASSICO: PS2 SCPH90006 TELA ESCURA!!! By: paulobap Date: 02 Março 2011, 22:13
Pois é Marcio, a dica e forçar o CXD antes ligar realmente faz c/ q dê imagem, só q já resoldei ele e tudo a sua volta inclusiva A bios q fica na outra face e nada o "mal contato" continua, o coisa chata, mas estou insistindo pois já mandei alguns embora por este motivo e já ví em varias postagens de colegas a mesma situação., vou continuar tentando e de repente alguem aparece  c/ o local exato na pci.
qualquer avanço posto.  Obrigado.
Re: DEFEITO CLASSICO: PS2 SCPH90006 TELA ESCURA!!! By: marcio louback mi Date: 03 Março 2011, 11:02
Ola Paulo, se nao deu certo resoldar os pinos do CI CXD entao acho que o caso é uma trilha rompida perto desses pinos  ou a troca desse CI CXD, talvez pode ter rompido o pino dentro desse CI, ae nao tem mais jeito, só trocando com estaçao de retrabalho infra-vermelho ou estanho de baixa fusão.
Páginas: 1