Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd samsung samsung ln40r71 lampadas não acende By: edson dos santos Date: 01 Março 2011, 19:57
Aparelho: tv lcd samsung
Marca:    samsung
Modelo:   ln40r71
Defeito:   lampadas não acende

ola, amigos do forum, estou procurando o esquema da fonte, desta tv´ln40r81,ou se alguem ja pegoueste defeito, tv não acende as lampadas som i vedeo no fundo da tela ok grato a todos que possam me ajudar.

Obrigado a quem puder ajudar.
edson dso santos

Re: tv lcd samsung samsung ln40r71 lampadas não acende By: marcosbr Date: 01 Março 2011, 20:08
 Coloquei o tópico no local certo. Deve ter recebido o email...
Antes de retornar... Complete o perfil.
Aqui.
Re: tv lcd samsung samsung ln40r71 lampadas não acende By: joarez siczkoriz Date: 01 Março 2011, 20:26
Amigo complete o perfil para que possamos prosseguir , com relação a  este Defeito primeira coisa a ser feita e testar de  forma individual  as  Lampadas  pós se houver falha em alguma delas as outras seram inibidas pelo circuito de  feedback do inversor para que o mesmo corte seu funcionamento .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd samsung samsung ln40r71 lampadas não acende By: edsonmarsp Date: 01 Março 2011, 21:27
obrigado amigos do forum perfil concluido e desculpas, a todos.

joarez este tv ja é o terceiro sei que o problema é na fonte, tem todas alimentaçoes  portanto os fets do inverter não oscila, todos os ics estão alimentados. ok


muito grato. fico no aguardo.
Re: tv lcd samsung samsung ln40r71 lampadas não acende By: marcosbr Date: 01 Março 2011, 21:30
 Ta não... Cidade/estado.? :o
Re: tv lcd samsung samsung ln40r71 lampadas não acende By: joarez siczkoriz Date: 02 Março 2011, 08:38
Amigo O problema  e  no Circuito inversor !! Quando a  falhas  nele o Circuito de feedback manda uma informação de erro ao Circuito Oscilador para que pare de Oscilar consecutivamente não a pulso nos Gates dos  transistores chaveadores dos trafos DC/AC , A unica  coisa  que pode  haver ai na fonte que  impeça o inversor de  funcionar e a falta dos 24V e  do PFC !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd samsung samsung ln40r71 lampadas não acende By: edsonmarsp Date: 03 Março 2011, 21:57
ola joarez boa noite esta fonte não tem 24 volts, se voçe poder verificar se tem o esquema eu te agradeço um grande abraço.
Re: tv lcd samsung samsung ln40r71 lampadas não acende By: joarez siczkoriz Date: 04 Março 2011, 08:20
Não Amigo infelizmente esquema para este modelo é raro !! Más tire como Base o datasheet do Ci Oscilador do Inversor !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd samsung samsung ln40r71 lampadas não acende By: joarez siczkoriz Date: 04 Março 2011, 08:42
Não e  só o PFC que  alimenta  este Inversor  não você está equivocado , veja só  os 385V vem do PFC entram no Anodo do DI801 ou seja pode ver também está tensão no fusivel antes do anodo deste  diodo , Más existe a Tensão que alimenta o CI pelo que tenho nas anotações são 15V que entram no pino 1 do CI ICI804 e via diodo no pino 8 , lembrando que o PFC só existe para os Drenos dos  Mosfet para maior  eficiencia de  corrente nada  más que isso.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1