Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: zico Date: 24 Fev 2011, 20:17
Caros amigos ainda me encontro com um tópico em aberto,ainda não resolvi;mas agora me apareceu essa com a tela muito clara com linhas brancas de retraço mesmo fechando o scrin a mesma continua clara aparecendo imagem no fundo se fechar rapidamente éla escurece e clareia novamente pensei no fly,substitui e continuou a mesma coisa nota-se que o scrin esta funcionando,conto com a ajuda de voçes.Aguardo resposta.
Re: tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: siatec Date: 24 Fev 2011, 20:39
ja verificou linha de abl???    memo  pode ter dados  corrompidos e dar este defeito tambem.
Re: tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: jose antonio ribeiro Date: 25 Fev 2011, 09:08
verifique o capacitor de video aquele que vai na linha do 180 volts
Re: tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: UNIDASEX Date: 25 Fev 2011, 09:18
Amigo:
Voce precisa verificar a polarização do cinescópio como um todo... O +B de Vídeo(180V), os 9V de polarização dos transístores RGB e, por fim, o SCREEN.

Boa sorte!
Re: tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: zico Date: 28 Fev 2011, 19:24
caros amigos,hoje descobri  qual o defeito;depois de pegar o esquema notei que estavam faltando componentes como o r 442 de 1,0hom que alimenta o 180v,tambem a falta do zener de 120v,os mesmos colocados a mesma voltou a funcionar novamente; Obrigado pela atenção de todos.
Re: tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: siatec Date: 28 Fev 2011, 20:44
Zico favor dar  como  resolvido ok.
Re: tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: zico Date: 28 Fev 2011, 22:26
parece mentira amigo até hoje não sei como passar para defeitos resolvidos,poderias me dar um toque de como fazer?Obrigado.
tv semp tvc 206vs não sintoniza canais em UHF By: zico Date: 01 Março 2011, 19:24
Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   tvc 206vs
Defeito:   não sintoniza canais em UHF

caros amigos, um defeito nunca vem só,antes a tela estava muito clara com a ajuda de voçês problema resolvido;agora a mesma não quer sintonizar os canais altos logo que eu fiz o reparo estavam todos no ar agora somente os em VHF os em UHF não entram mais conto com a colaboração de voçes.

Obrigado a quem puder ajudar.
luis eduardo oliveira ribeiro

Re: tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: marcosbr Date: 01 Março 2011, 20:38
 Rapaz...
Se não resolveu o aparelho, pra que abrir outro tópico? ???
Já olhou o seletronic, e chaveamento de banda?
Re: tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: zico Date: 01 Março 2011, 22:17
caro amigo o primeiro defeito ja foi solucionado,agora surgiu esse outro pelo qual abri um novo tópico,são defeitos diferentes.
Re: tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: marcosbr Date: 01 Março 2011, 22:24
 Diferentes de um mesmo aparelho.
O tópico só encerra quando o aparelho esta pronto.
Continue aqui.
Um abraço.


Re: tv semp mod tvc 206vs tela muito clara com linhas de retraço By: zico Date: 03 Março 2011, 13:59
obrigado pelas dicas,o defeito estava no Varicap substituí ;problema resolvido.
Páginas: 1