Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: jipcell Date: 22 Fev 2011, 11:49
ola, estou com um ps2 SCPH-90006 na bancada que n faz leitura de nenhum cd, ja troquei unidade completa, o cabo flat, tirei o chip e desb e nada, se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Re: ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: tectonny Date: 22 Fev 2011, 12:03
Emite laser? O CD tenta ler? O leitor que foi trocado é de confiança? Ao trocar a mecanica conferiu se o cabo frat ods motores são identicos?
Re: ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: jipcell Date: 22 Fev 2011, 12:14
ja fiz td isso sim, e o leitor ta funcionando em outro console.
Re: ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: marcio louback mi Date: 22 Fev 2011, 16:32
Ola, nao tem nenhum flat dobrado nas pontas,principalmente akele do motor central spindle, que gira o dvd, tambem os pontos GHI verificou se nao ficou algum pingo de solda dando curto nesses pontos? tambem verificou se o leitor ta correndo livre prafrente e pra tras, se nao, entao passe óleo nos trilhos e no motor lateral, veja tambem o braço da ótica se nao está frouxo ou muito torto pra baixo porque isso dificulta que o motor movimente a ótica...
Re:ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: jferson Date: 18 Maio 2011, 17:03
Tbm estou algo muito parecido, so que o meu não aciona o  laiser e não aciona o motor(não gira o dvd)gostaria da ajuda de todos pra resolver esse problema.
ja troquei a leitora o flat e o motor e nada e verifiquei os pontos de solda GHI.......
(gh-051-02)
Re:ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: tarcisio Date: 20 Maio 2011, 08:25
Citação de: jipcell celulares online 22 Fev 2011, 11:49
ola, estou com um ps2 SCPH-90006 na bancada que n faz leitura de nenhum cd, ja troquei unidade completa, o cabo flat, tirei o chip e desb e nada, se alguem puder me ajudar eu agradeço.



Cara tem ser mais preciso sobre o defeito... esse ps2 chega a girar? movimenta o motor lateral normalmente? e o laser como se comporta?
Re:ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: jferson Date: 23 Maio 2011, 12:28
não gira, não movimenta o motor, somente liga, aparece matrix e só mais nada

Re:ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: jorgincell Date: 27 Maio 2011, 23:35
ja verificou as chaves de acionamento se estao ok , veja se tem alguma ps aberta .resistores de traking e foco
Re:ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: mozartigffoni Date: 28 Maio 2011, 10:09
Cara, você ñ especificou se a ótica emite laser, se ñ emitir troque o CI que fica próx. ao mechacon, no canto superior direito, ele controla o laser valeu.

Mozart
Re:ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: jferson Date: 15 Junho 2011, 18:02
bom pessoal agora ele gira o cd, emite laser, mas continua não lendo , ja troquei a lente e o chip o que mais poso fazer!!!
Re: ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: jferson Date: 17 Junho 2011, 16:32
problema resolvido,
troquei flat, leitor optico. e chip matrix
voltou a funcionar 100%

Re: ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: alemendes Date: 26 Julho 2011, 08:23
meu ps2 emite laser, gira motor mas nao le
Re: ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: tarcisio Date: 26 Julho 2011, 09:07
Citação de: alemendes online 26 Julho 2011, 08:23
meu ps2 emite laser, gira motor mas nao le


Amigo vc é técnico? testa com um cd de música, se lê.. pode ser que a ótica esteja emitindo somente o laser de leitura de cd, isso quer dizer que a ótica pode está com problema.
Re: ps2 nao faz leitura de nenhum cd By: paulobap Date: 26 Julho 2011, 22:25
Citação de: alemendes online 26 Julho 2011, 08:23
meu ps2 emite laser, gira motor mas nao le
Novato, preencha seu perfil de forma correta e abra 1 tópico novo, não pegue carona em 1 já aberto.  Assim vc vai c/ certeza receber alguma ajuda sendo tecnico ou hobbista.
Páginas: 1