Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Gradiente GT 2033C Tv não Liga, By: Robertt Date: 22 Fev 2011, 00:13
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   GT 2033C
Defeito:   Tv não Liga,

To com essa tv que ao ligar na tomada e apertar o botão power o Led Acende e fica em Stand By, porém ao tentar ligá-la não sai dessa condição, a mesma pisca o led da um estalo e volta para stand by.

ja usei todas as dicas relacionados com esse defeito as quais foram apresentadas em outros tópicos:

T402: Fly Back
Q402: Saída Horizontal 5250
C417: 221K 2KV
IC301: Saída Vertical LA7833
IC803: STR F6654
IC602: TDA 2006
C815: 1000uF / 25V
IC804: Regulador de 12V KA78R12

Troquei todas por peças novas, sem tirar nenhuma de outra placa, não sei mais o que pode ser, se alguém poder me ajudar eu agradeço.

A tv apresenta: +B no Capacitor de Filtro.
                          +B no Coletor do Saída H.
                          Quando a Tv tenta Ligar aparece +B No Pino Hvcc do CI Faz Tudo, porém depois some.
                          Na Chupeta de MAT não tah gerando Alta fica so dando um chiado, lembrando que o Fly Back já é um novo.

tah aew o link do Esquema Elétrico:
 http://www.4shared.com/document/rUVjAXru/GT-2033.htm                        


Obrigado a quem puder ajudar.
Robertt Nunes

Re: TV Gradiente GT 2033C Tv não Liga, By: paulo52 Date: 22 Fev 2011, 07:20
Confere  C414  e  deflectora.
Re: TV Gradiente GT 2033C Tv não Liga, By: Alchemist Date: 22 Fev 2011, 12:38
Obrigado Paulo pela Dica.

bem indo por partes:

- - - C414 eu ja tinha conferido ele antes com um capacímetro e ele estava oK.
Eu so achei estranho pq no diagrama diz que é um Cap de 682/1600, mas o que estava na placa era de 752/1600, porém ""acho"" que na faz tanta diferança, por guia das dúvidas tirei o que estava e coloquei um novo, so que eu não tenho um de mesmo valor então eu coloquei um de 772/1600 e mesmo assim o problema persistiu.

- - - A Defletora eu ja tinha testado logo de início, porém eu a testei da única forma que eu sabia, que era utilizando o multímetro na escala de resistência, e nesse teste apareceu as resistências normais.

Então a  princípio eu tinha descartado essa possibilidade dela estar com defeito, e por isso sai trocando um monte de outras peças.

Porém eu pesquisando na internet agora pouco aprendi que era so tirar a alimentação da BDH ou BDV pra ver se a tv funciona.

Fazendo esse procedimento eu resolvi tirar a BDH e então liguei a Tv, ela finalmente saiu de STD-BY e apareceu uma Listra Vertical.

Conclusão:

Acredito que agora eu encontrei o problema.

Defletora em Curto.

O modelo da Defletora é uma Samsung - MLKZ
                                               DSE - 1992JL
                                               (10H)



Eu tenho uma Samsung - QBC
                       DSE - 1992PB (H)

Que eu tirei de uma TV Semp Toshiba 2090 U14.


Quero saber se essa Defletora é compatível.


Muito Obrigado pela Ajuda!



Re: TV Gradiente GT 2033C Tv não Liga, By: KLEBER RODRIGUES Date: 22 Fev 2011, 13:12
Só você poderá nos dizer isso, basta você medir os enrolamentos para confirmar se a impedância bate com a original do aparelho e se ela se encaixa corretamene no pescoço permitindo a distância correta para calçar a mesma com as cunhas e assim conseguir pureza.
Re: TV Gradiente GT 2033C Tv não Liga, By: Alchemist Date: 22 Fev 2011, 21:04
OK, defeito resolvido.

coloquei uma Defletora do mesmo Modelo que o Original e funcionou perfeitamente.

O Yoke DSE - 1992PB (H) não prestou nesse modelo de TV, ao menos eu não consegui fazer essa adptação, segui os passos que o Kleber me indicou onde foi verificado a Impedância das defletoras que era totalmente diferentes, se encaixava bem no pescoço.

Porém mesmo fazendo varios ajustes não gerava imagem nenhuma.

consegui uma defletora original e coloquei no lugar e com poucos ajustes a televisão voltou a funcionar perfeitamente.

Obrigado aos que me ajudaram.

Boa Noite.
Páginas: 1