Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: BELLOTO Date: 21 Fev 2011, 13:53
Aparelho: TV 54
Marca:    LG
Modelo:   44RPNA21P
Defeito:   NÃO LIGA

  OK. Esta TV qd liguei começou a estalar direto "metralhada" mesmo   Então ví que escapava ALTA do canhão azul e, logo desliguei e substitui o canhão, mas a TV não mais deu imagem, ou seja, ligava e logo em seguida entrava em std by sem dar nenhuma imagem. Pois bem, devido a ALTA que escapou, constatei que havia queimado o saída vertical e logo o substitui também, porém continuou na mesma: ela "arma" e "desarma", terá outro componente ruím ?


Obrigado a quem puder ajudar.
Mario

Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 21 Fev 2011, 14:57
Veja se algum componente não  entrou   em   curto   no Horizontal !!





Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Fev 2011, 22:48
bem..no meu ver ..não precisava ter trocado o canhão amigão..apenas por aver vazamento de alta...pode ser  que tenha sido nescessario a reposição , pois não estou com o ap em minhas mão para ter a certeza , a menos que esteja dando escape pelo canhão ...rsrsrsr..mas pelo seu relato...acho que avia escesso de AT ....
bem seja como for...se ouve a queima do vertical..é quase certo que o stk de convergencia tenha ido para o espaço tambem..para isso..veja o codgo de error que a tv emite e nos passe ok?...no mais, ficamos no aguardo ok?..abraços





Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 22 Fev 2011, 07:09
Esse  STK  queima com muita facilidade, sem contar que o Custo dele e  bem Salgado !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: BELLOTO Date: 22 Fev 2011, 22:39
AMIGOS !!!  :laugh:  :laugh:  :laugh:Vamos lá !! Troquei o canhão até pq tinha um aqui mesmo e, sobre os STks, não houve queima dos mesmos. O que pude constatar que de fato queimou foi o vertical; quanto a "código de erro" nessa tv acho que não tem..Vou ferificar mais componentes em torno do vertical porque, como disse antes, a tv arma a "alta" mais em segundos entra em std by, porém, um detalhe interessante, se Vc ficar apertando power direto ela chega a apresentar uma linha na tela rápida de cor azul na "horizontal"  :-\
Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 22 Fev 2011, 22:59
Analise  com  atencao que chegara  no defeito.

   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná



Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: BELLOTO Date: 26 Fev 2011, 12:22
 :( Amigo "J" esta foi uma forma de dizer: Não sei o defeito ou então: "Se vira aí !!" rsrsrsr Então vou t falar o defeito, pq "Eu me virei" mesmo  :P fusistor ruím na linha do vertical. Abraçoss
Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 26 Fev 2011, 12:31
Amigo e um TV velho já não o pego aqui Mais !!  a exatos  Dois Anos não mejo com Projeção por CRT Somente LCD , PLASMA e LED e  Além disso nossa função e dar os  primeiros passos Somos  Técnicos o equipamento não está em nossa  frente e  em eletronica  não e como uma Receita de  Bolo ...



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: BELLOTO Date: 26 Fev 2011, 15:02
 ;) É "resistor" e não fusistor, perdão. E quanto ao bolo, Vc me deu uma idéia, Vou preparar um com calda de laranja rsrsrs 8)
Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Fev 2011, 17:04
caso resolvido ..beleza amigão..só uma coisa..explique para nóz o desfecho deste defeito para podermos entender ok?...para que coloquemos nos resolvidos temos que saber o motivo da queima do resistor..esta meio vago isso ok?...
:-\ :-\ :-\    abraços
Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: BELLOTO Date: 26 Fev 2011, 20:05
 :police: Claro Max.. a "R1441" na linha de alimentação do vertical também sofreu os impactos causados pela "MAT", por isso a substituição do saída sómente, não havia resolvido.
Re: TV 44 LG 44RPNA21P NÃO LIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Fev 2011, 21:34
ok...explicado..abraços.. 8)
Páginas: 1