Forum TecTonny Auxílio Técnico
Páginas: 1
PS2 MOD. SCPH-90006 COM OPTICA E FLAT TROCADOS MAS AINDA NÃO LE NADA By: wandercas Date: 17 Fev 2011, 21:15
Ola, alguem poderia me ajudar,
o ps2 do meu filho deu problema, parou de ler qualquer cd ou dvd, o destravamento dele é o thunder pro 2 gold, torquei a optica, mas não resolveu, comprei outra e o flat junto, mesmo assim não funcionou, na  realidade a optica acende o dvd da tres tentativas de rodar, mas não faz a leitura, ja fiz o teste tambem sem o chip de destravamento. eu sou tecnico em eletronica mas não tenho muita experiencia com games.
o que pode estar com problema?

Obrigado!
Re: PS2 MOD. SCPH-90006 COM OPTICA E FLAT TROCADOS MAS AINDA NÃO LE NADA By: marcio louback mi Date: 17 Fev 2011, 22:30
Ola, voce ja testou outro motor spindle (central) ?
Re: PS2 MOD. SCPH-90006 COM OPTICA E FLAT TROCADOS MAS AINDA NÃO LE NADA By: wandercas Date: 20 Fev 2011, 00:00
será que é ele? esse motor que vc ta falando é o que gira o dvd né?
eu não acho que seja ele pois, depois das quatro tentativas iniciais para fazer a leitura ele gira normalmente. será que não pode ser outra coisa?
Re: PS2 MOD. SCPH-90006 COM OPTICA E FLAT TROCADOS MAS AINDA NÃO LE NADA By: marcio louback mi Date: 20 Fev 2011, 14:19
Ola, mesmo que o motor central esteja rodando é melhor voce testar um motor novo sim, porque esse motor é muito complexo, cheio de bobinas, resistores,alem do mais é imantado, entao qq pequeno problema nessse motor pode alterar a velocidade correta prejudicando na leitura final...
Re: PS2 MOD. SCPH-90006 COM OPTICA E FLAT TROCADOS MAS AINDA NÃO LE NADA By: wandercas Date: 20 Fev 2011, 16:15
ok. obrigado vou fazer o teste.Assim que eu testar eu posto o resultado. 8)
Re: PS2 MOD. SCPH-90006 COM OPTICA E FLAT TROCADOS MAS AINDA NÃO LE NADA By: tectonny Date: 21 Fev 2011, 21:20
E desconfie do leitor mesmo sendo novo!
Re: PS2 MOD. SCPH-90006 COM OPTICA E FLAT TROCADOS MAS AINDA NÃO LE NADA By: wandercas Date: 23 Fev 2011, 11:27
Marcio, eu testei com outro motor central, mas ficou do mesmo jeito. em relação a unidadde optica, essa ja é a segunda, e ja testei ela em outro ps, e a optica funcionou normalmente. o defeito aparente é o seguinte, quando vc aciona o sensor da tampa o dvd da quatro tentativas de rodar, depois roda e a optica acende e fica tentando obter foco, e não consegue reconhecer o dvd. eu ja até tirei o chip de destravamento pensando que era ele, mas continuou do mesmo jeito. realmente ta um mistério esse ps2.
Re: PS2 MOD. SCPH-90006 COM OPTICA E FLAT TROCADOS MAS AINDA NÃO LE NADA By: marcio louback mi Date: 23 Fev 2011, 14:08
Ola, já testou com cd de musica e dvd filme? fica com omesmo problema?  trocou tambem o flat da ótica? veja tambem se a ótica está correndo livre pelos trilhos, se nao estiver entao limpe e passe oleo, veja tambem seo braço que segura o leitor nao está muito torto prabaixo, se estiver desentorte e teste empurrando pra frente e pra tras...temk correr livre, leve, nao pode correr pesado ...
Re: PS2 MOD. SCPH-90006 COM OPTICA E FLAT TROCADOS MAS AINDA NÃO LE NADA By: lfranco Date: 19 Março 2011, 14:24
Boa tarde caros, me deparei também com um ps2 sim scph-90006 encantado passeando aqui pela minha bancada, placa mãe gh-072-42 + matrix 1.93 infinity. Não era mais capaz de carregar jogos ou ler informações numa midia "r" e ou "rw", caso necessário salvar alterações no setup da matrix o console travava...
Substituí a matrix e o problema de congelar cessou, mas ainda não consegui fazer ler midias r/rw, gostaria que se fosse possível, obter os valores aproximados em ohms Ω dos trimpots do feixe de laser, pois vou substituír o conjunto otpico e vou precisar calibrar, tenho pouca experiência com unidades de dvd e cj.
Na sequência eu posto o resultado. Até +...
Páginas: 1