Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Gradiente tv 2021 vertical e sintonia ? By: edsonmail Date: 16 Fev 2011, 17:55
Aparelho: tv
Marca:    Gradiente
Modelo:   tv 2021
Defeito:   vertical e sintonia ?

Amigos , peguei esta tv sem standby , tinha as fontes , gravei o micronas , ai veio a funcionar com vertical fechado e risco azul, ai comprei um micronas pra tirar a duvida , blz agora ela as vezes liga com vertical fechado e as vezes normal, mas sem sintonia , ja troquei tuner , ja gravei memoria ja bati tudo e nada, em av quando esta com vertical normal ela funciona normal audio e video , alguem ja pegou este defeito doido ?    

valeuuuu


Obrigado a quem puder ajudar.
edson

Re: tv Gradiente tv 2021 vertical e sintonia ? By: trudes Date: 17 Fev 2011, 12:55
Edson, eu aqui já peguei várias com problema de fuga em diodos 1N4148. Mas estou em cidade praiana.
Não sei qual a sua, pois não completou ainda o seu perfil colocando cidade/estado.
Se aí tiver marezia, pode ser o seu caso.
Re: tv Gradiente tv 2021 vertical e sintonia ? By: edsonmail Date: 22 Fev 2011, 16:40
amigo aq ond moro , o problema é raio muito raio , esta tv com certeza foi fruto de um belo de um raio , mas eu encostei ela porque o dono pediu um tempo por motivo de dim dim , então quando for mexer nela eu retorno.

valeuuuu
Re: tv Gradiente tv 2021 vertical e sintonia ? By: edsonmail Date: 28 Fev 2011, 15:32
Galera no pino 19 do micronas tem um cap smd de 100n e uma bobina de 10U que vai nalinha de 5V . 

o cap estava com fuga e a bobinaaberta .... OK

ficaai mais uma dica...


valeuuuuuu
Re: tv Gradiente tv 2021 vertical e sintonia ? By: edsonmail Date: 25 Abr 2012, 00:09
tava ok tambem.... valeuuuuuuuu
Páginas: 1