Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: Eletron Color Date: 14 Fev 2011, 22:21
Aparelho: LCD
Marca:    Philips
Modelo:   32PLF5332
Defeito:   Resistores estourados!!+ codigo do oscilador PWM

Essa Tv veio com os Fets chaveadores em curto e com os resistores R 318 e R319 estourados (não dá para ver os numeros) e também com o IC oscilador PWM com as letras muitos confusas ( é muito provável que foi pro saco junto).
Tenho o esquema mas não consta valores nem codigos de nada . Peço a ajuda dos amigos do forum para me passar os vales dos resistores 318 e 319 e também do IC 301.Obrigado.ATÉ.


Obrigado a quem puder ajudar.
Maick

Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: joarez siczkoriz Date: 14 Fev 2011, 22:27
Vai precisar de sorte de  alguem que tenha uma parada para lhe passar os  Codigos pós  comigo tenho esquema porém não tem os  Valores !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: adaiuto Date: 18 Fev 2011, 21:40
AMIGO TO COM UMA DESSA NA MINHA MESA,É O MESMO MODELO,APENAS A POLEGADA É MAIOR,42,AMANHA TE PASSO,AGUARD
Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: joarez siczkoriz Date: 18 Fev 2011, 22:56
Se ele  estiver se  referindo ao CI Oscilador Pwm do Inversor não tem segredo é o BD9897FS




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: Eletron Color Date: 19 Fev 2011, 17:53
Adaiuto ,fico anciosamente aguardando os valores dos resistores e do CI.
Joarez não é  CI da série DB  ,parace que está impresso nele DLA001D, mas vou esperar nosso amigo Adaiuto confirmar.
OBS: codigo da fonte é DPS 182 BP  A.
Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: joarez siczkoriz Date: 19 Fev 2011, 18:01
Amigo você esta se referindo a  Fonte  então , porque veja  Bem Modulo IPM e nas Plasma  ou Famoso STK , e  Neste e  um LCD não existindo tal Ci , Outra Coisa se for na fonte o IC301 realmente é o DLA001D essa  fonte é  fabricada pela  Delta Eletronics diferente   da TV que ele está lá que a  fonte e  fabricação da propria  Philips.


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: Eletron Color Date: 19 Fev 2011, 23:13
Te respeito e admiro muito voçê ajudar e dividir seu conhecimento com todos mas tenho que me defender!!!
Com relação ao termo IPM/PWM dei uma bobiada na hora de digitar , veja pelos harários dos post que corrigi logo depois nos textos mas não consegui corrigir no título.
Sei muito bem a diferença de IPM e já troquei vários usados nas placas de plasma seja na  Ysus ou Zsus (exemplo STK 795 820) e também sei muito bem a função de  um oscilador PWM ( a largura do pulso quadrado vai deterninar o tempo de condução do transistor e assim a indução no primário/secundário do choper).
Esse modelo saiu com dois chassis diferentes e essa usa fonte delta sim.ATÉ.

Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: joarez siczkoriz Date: 19 Fev 2011, 23:22
Ok  Amigo só postei  estes  detalhes como Alerta , e  uma questão apenas de correção nada mas que isso espero que  não fique chateado , nossa  função  como Moderador e  Corrigir , Alertar e  Ajudar..

Abraços


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Fev 2011, 22:40
amigão..releve isso ok?..pois a intenção é exatamente a que o amigo joarez mencionou...ja tc com o amigo e sei que tens conhecimentos sobre a area...mas como moderador temos que citar tais desencontros em frases para deixar claro quem é quem e função do mesmo ok?...de resto..sabemos que capacidade e conhecimento o amigo tem de sobra..e digo mais precisamos um do outro para poder-mos progredir não acha?...


em relação a seu problema...vou ver aqui se tenho uma fonte igual para te passar os valores corretos e algo mais ok?...
se possivel.. nos mande uma foto para vermos se a fonte é a mesma ok?.. ou o amigo pode me ligar se vier para estes lados de são jose dos campos...pois fica pertinho de atibaia não é?...caso queira, pode trazer a fonte que trocamos na hora para você ok?...sem custos algum ok?..abraços amigão..
Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: nicovil Date: 09 Ago 2011, 11:45
Hola amigos.

Disculpe que no hablo portugues, soy de Uruguay.
Tengo esta misma fuente de mi philips, y se me puso en corto un transistor MOSFET (Q901 - F3NK80Z), y conjuntamente se me "tostaron" unas resistencias y no puedo ver los valores.

Le comento al amigo que las resistencias R318 y R319 dicen 34X, las medi con mi tester y me marca 24 ohms, por lo que estimo que serán de 34 ohms?
El IC301 es DEI [DLA001D / 90YF742].

Ahora, podría vc ayudarme diciendome los valores de las resistencias R901 (1/4 w) y R904 (smd) que no puedo ver el valor para reemplazarlas?

Muchas gracias!
Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: joarez siczkoriz Date: 09 Ago 2011, 11:51
Codigo EIA  este valor corresponde a 34X= 22,1 Ohms !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Philips 32PLF5332 Resistores estourados!!+ codigo do oscilador IPM By: nicovil Date: 18 Ago 2011, 08:57
Hola a todos de nuevo.

Les comento que un colega que estaba reparando la misma fuente, pero con distinta falla, me envio los valores de las resistencias que estaban carbonizadas.
Posteo aca los valores así alguien que tenga mi mismo problema lo puede solucionar.

R901 : 1 ohm (marron, negro, dorado, dorado, plateado) 1/4 w
R904: 51X (Codigo EIA) = 33,2 ohms

Además, encontré que tenía un corto entre pin 2 y 4 del IC de montaje superficial 1207A, ni bien levante las patas de dicho integrado pude medir que la R904 estaba abierta (es facil detectar, medir el ZD901 y si marca corto, al levantar una pata vera que no lo está, eso es porque el IC901 1207A esta en corto).

Espero que le sirva a alguien...

Saludos!
Páginas: 1