Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Lcd Panasonic L32x10 Led pisca 4 x , tela apagada By: Samuel Date: 10 Fev 2011, 17:08
Aparelho: Lcd
Marca:    Panasonic
Modelo:   L32x10
Defeito:   Led pisca 4 x , tela apagada

Carissimos!!! Este lcd estava inoperante, com fusivel queimado na entrada ac, encontrei o q7803 e o q7804, dois mosfet canal ( N ) em curto...trata-se do : K3667, coloquei no lugar o K1507...fonte ligou, led passou do verde pro vermelho piscando numa sequencia de 4x ....mas o inverter não esta funcionando, consequentemente a tela não acende e o led permanece piscando.....não consegui um manual que tenha o esquema da fonte e do inverter, no manual que possuo faltam estes esquemas...se algum colega tiver o manual completo ou alguma dica eu agradeceria!!! Ah..pelo que vi no manual, 4 piscadas do led significam mais ou menos isso, traduzido no Google: *12v dtv diminuiu/curto cirquito/cirquito de parada principal/conversor....a tradução ficou meio fora de ordem....Um forte abraço!!

Obrigado a quem puder ajudar.
Samuel

Re: Lcd Panasonic L32x10 Led pisca 4 x , tela apagada By: Protek Date: 10 Fev 2011, 17:45
Amigo Samuel como na maioria dos manuais de produtos lcd não é so o seu que esta faltando a fonte e inverter são quase todos não vem com fonte e inverter. mas dar uma olhada aqui se tenho alguma coisa para te passar.
Re: Lcd Panasonic L32x10 Led pisca 4 x , tela apagada By: joarez siczkoriz Date: 10 Fev 2011, 17:54
Falha  por curto ou Ausencia na Linha de 12V !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Lcd Panasonic L32x10 Led pisca 4 x , tela apagada By: Samuel Date: 11 Fev 2011, 09:20
Elder...Joarez....Fico agradecido pela atenção...Joarez....com relação a falha na linha de 12 volts ou no cirquito alimentado por ela, realmente, é necessario pesquisar, mas ai que mora minha dificuldade....vou ter que fazer um levantamento do esquema do cirquito pra detectar a falha....mas blz, quanto maior a luta, mais gostosa a vitória...hehe, Elder...fico aguardando a possibilidade de vc ter algum esquema parecido por ai, enquanto isso vou na raça por aqui!!! Abraços!!!!
Re: Lcd Panasonic L32x10 Led pisca 4 x , tela apagada By: joarez siczkoriz Date: 11 Fev 2011, 09:33
Olha pelo que me recordo deste  TV  e uma fonte muito simples , basta  analisar com muita atenção que chegara ao resultado.



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Lcd Panasonic L32x10 Led pisca 4 x , tela apagada By: Samuel Date: 13 Set 2011, 17:28
Cliente acabou deixando o Lcd para a oficina, vou deixar para futuro desmanche!!
Páginas: 1