Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv panasonic tc20rm10l gera e corta By: lane Date: 08 Fev 2011, 12:13
Aparelho: tv
Marca:    panasonic
Modelo:   tc20rm10l
Defeito:   gera e corta

amigos estou com essa tv que chegou com esse defeito; quando eu ligo ela ela gera e corta. eo led depois que ela corta fica piscando. ja troquei o saida vertical e nada, soltei a defletora e nada. troque o photoacoplador tambem nada. troquei os capacitores da linha +B tanbem não resolveu. se alguem puder me ajudar eu agradeço. fiquem todos na paz de deus.

Obrigado a quem puder ajudar.
alislano

Re: tv panasonic tc20rm10l gera e corta By: marcosbr Date: 08 Fev 2011, 16:20
 Ligue tudo.
Coloque em standby. (nem que seja na marra)
Assim você trabalha nas fontes. Descarregue o tubo, veja se gera alta. (se carregar novamente, o oscilador funciona)
Tendo certeza que é proteção... Pode verificar 210V/33V/+B,etc...

Re: tv panasonic tc20rm10l gera e corta By: lane Date: 08 Fev 2011, 19:58
o dificil é colocar ela em stand by quando liga a chave ela ja começa a gerar e depois corta. o tubo ta carregando normal. a linha de +b ja troquei tudo.se alguem tiver mais uma dica eu agradeço. obg a todos que puderem me ajudar.
Re: tv panasonic tc20rm10l gera e corta By: hf.bezerra Date: 09 Fev 2011, 12:00
provavelmente esta armando proteção, verifique a proteção sobre corrente geralmente um tr ligado ao resistor de carga do +b,desarme ele curtocircuitando base emisor ou retire-o, caso funcione normal verifique o resistor de carga provavelmente alterado, outra proteção é a de raio x para verificar ela coloque um capacitor de +ou- 5nf/1600v em paralelo com o capacitor damper(largura),se funcionar troque o mesmo, o vertical não é pois já trocou,ultimo caso pode ser a memoria então regrave.
Re: tv panasonic tc20rm10l gera e corta By: lane Date: 10 Fev 2011, 14:40
hf.bezerra vou fazer o que vc falou e volto pra te dizer. a resposta. obg pela a dica.
Re: tv panasonic tc20rm10l gera e corta By: lane Date: 14 Fev 2011, 18:49
realmente o defeito era a memoria. regravei e ficou em ordem o tv. obg a todos pela as dicas especialmente a vc hf bezerra. obg amigos.
Re: tv panasonic tc20rm10l gera e corta By: hf.bezerra Date: 14 Fev 2011, 20:54
é um prazer ajudar os amigos do forum
Re: tv panasonic tc20rm10l gera e corta By: marcosbr Date: 14 Fev 2011, 21:19
 Amigos.
Coloquem o arquivo aqui. (arquivo e2P)
Depois eu coloco nos resolvidos. Alguém mais pode precisar.
Um abraço.
Re: tv panasonic tc20rm10l gera e corta By: lane Date: 07 Out 2011, 10:41
essa tv foi devolvida sem conserto. o dono desistiu de consertar.
Páginas: 1