Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Junior Andrade Date: 07 Fev 2011, 21:13
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP-29CC26
Defeito:   Com som e sem imagem

Amigos, boa noite, sou novo no forum e nao sou tecnico em eletronica (ainda), estou estudando a 1ª fase do curso tecnico, mas estou com este problema na minha tv da lg de 29", os amigos teriam alguma ideia pra me ajudar? ela sai som normalmente, mas nao tem imagem, o flyback faz barulho como se partisse normal, e acende atraz do tubo de imagem.
Desde ja agradeço a ajuda e compreenção de todos,
Abraços


Obrigado a quem puder ajudar.
Junior Andrade

Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 07 Fev 2011, 21:33
Como está estudando a primeira fase eu te aconselho a ir a uma assistência técnica, contar que está estudando e pedir para acompanhar o conserto.

Assim você vai aprender a parte pratica de localizar, isolar e sanar o defeito.

Tente isso, que sairá mais inconta para você, pois um erro no conserto pode danificar o equipamento para sempre.
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: jr_andrade Date: 08 Fev 2011, 11:57
Sergio, obrigado pela dica, mas tentei fazer isso na autorizada e nao aceitaram, pq segundo eles nao tem uma hr certa pra consertarem, vao na hr q qrerm, e eu adoro fazer eu mesmo as coisas, alias, aqui na cidade onde moro, isso é a melhor opção, pq o povo nao colabora mto, eu to começando o curso agora mas ja trabalhei consertando placas eletronicas antes, mas nao eram de tv e sim de portoes eletronicos, entendo nivel intermediario, até ja consertei umas tvs de familiares, mas eram coisas simples, então teria como me dar umas dicas e testes pra tentar achar a solução?
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 08 Fev 2011, 18:10
Vou te ajudar, mas por partes......

1º passo = Baixe o esquema dela e analise detalhadamente os estágios:

FONTE , HORIZONTAL, VERTICAL, FI, SOM, PROCESSADOR, RGB  e assim por diante.

Qualquer duvida poste.

Após ter feito isso verifique se tem tensão de screen.
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: jr_andrade Date: 10 Fev 2011, 21:29
Sergio, estive sem tempo mas agora estou com a tv do meu lado, liguei ela e ela nao aparecia a imagem ainda, aí acelerei o screen, ate q clareou um pouco, mas ainda assim mto escura, consegui entrar no menu e coloquei brilho e contraste no maximo, mas nao clareou nada alem do que ja estava, entrei no av, componente, td certo, só nao consigo clarear a imagem, alguma ideia pra me ajudar?
abraço
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 10 Fev 2011, 21:34
Me passe a tensão de screen no mino e no maxímo
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: jr_andrade Date: 10 Fev 2011, 21:53
Sergio, medi o screen no G2 e GND em escala de 1000 DCV e ficou estabilizado em 100v tanto no minimo quanto no maximo
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 10 Fev 2011, 21:54
Solte o fio do screen da placa do tubo e meça com ele desligado.


Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: jr_andrade Date: 10 Fev 2011, 21:59
desculpe, nao entedi esse passo, desligo ele da placa e meço com a ponteira direta no fio ou meço na placa?
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 10 Fev 2011, 22:01
Direto no fio...

Se vier a tensão ai vamos ver capacitor e soquete.

Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: jr_andrade Date: 10 Fev 2011, 22:10
Sergio, medi direto no fio, e com o screen no minimo tem 37v e no maximo 68v
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 10 Fev 2011, 22:12
Está errado.

Você diz que apareceu um pouco de brilho na tela, então não pode ter 68V.

Você mediu o fio? Tem que ser com a tv ligada e ponta preta do multimetro na massa.


Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: jr_andrade Date: 10 Fev 2011, 22:15
medi com a tv ligada, mas agora como ela ja ta uns 30 minutos ligada, ficou completamente escura, eu nao tinha visto, pois deixei a frente dela de costas pra mim, vc se refere a massa como sendo gnd? pois foi no gnd que deixei a ponteira preta
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 10 Fev 2011, 22:17
Correto

GND = Massa = Terra

Pode ser o fly.

Veja se a fonte permanece correta.
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: jr_andrade Date: 10 Fev 2011, 22:30
amigo, nao sei medir a fonte, é primario? secundario? ainda to meio confuso nessa parte de fonte, na verdade, de td como vc deve ter percebido, rsrs, mas com as tuas dicas ta ficando facil
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 10 Fev 2011, 22:37
Como a tv funciona o primário está normal

Tem que conferir o primário.

Clique no link abaixo e baixe o esquema

http://www.4shared.com/document/rrUJAXsw/RP-29CC26.htm
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: jr_andrade Date: 10 Fev 2011, 23:23
medi a tensão do C803 = 300V......medindo a tensão do STR nao ta saindo nada, vou tira-lo e trocar pra ver, amanha eu posto a resposta, ate agora, mto obrigado Sergio
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: marcosbr Date: 11 Fev 2011, 10:32
 Amigo.
Se o aparelho esta funcionando... Esqueça isto.
Pode não ter screen por 3 motivos.
Capacitor, ai no fio da screeen. (solte ele)
Flyback, e tubo.
Não mexa em nada na fonte. Principalmente STR.
Se não tem experiencia... Chame alguém o para te auxiliar aí. (ao vivo e a cores)
Um abraço.

Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: jr_andrade Date: 11 Fev 2011, 12:47
Marcosbr, valeu pela dica, só medi o STR pq no esquema que o Sergio me enviou tinha o diagrama de teste, e ate o C803 tava normal, no diagrama dizia pra medir o STR e eu medi e deu zero, entao devo ter medido errado, mas vou resolda-lo entao. Eu consegui um esquema pra montar um testador de flyback, vou faze-lo pra testar, pois, o Sergio tb disse que pode ser ele o problema. Obrigado pela resposta Marcosbr. Abraço.
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 11 Fev 2011, 19:07
Corrigindo:

Como a tv funciona o primário está normal

Tem que conferir o primário.


Ao escrever eu errei!!!!!

O certo é: Tem que conferir o secundário.

Só vi o cocô agora.... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Páginas: 12