Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Junior Andrade Date: 07 Fev 2011, 21:13
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP-29CC26
Defeito:   Com som e sem imagem

Amigos, boa noite, sou novo no forum e nao sou tecnico em eletronica (ainda), estou estudando a 1ª fase do curso tecnico, mas estou com este problema na minha tv da lg de 29", os amigos teriam alguma ideia pra me ajudar? ela sai som normalmente, mas nao tem imagem, o flyback faz barulho como se partisse normal, e acende atraz do tubo de imagem.
Desde ja agradeço a ajuda e compreenção de todos,
Abraços


Obrigado a quem puder ajudar.
Junior Andrade

Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 07 Fev 2011, 21:33
Como está estudando a primeira fase eu te aconselho a ir a uma assistência técnica, contar que está estudando e pedir para acompanhar o conserto.

Assim você vai aprender a parte pratica de localizar, isolar e sanar o defeito.

Tente isso, que sairá mais inconta para você, pois um erro no conserto pode danificar o equipamento para sempre.
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: jr_andrade Date: 08 Fev 2011, 11:57
Sergio, obrigado pela dica, mas tentei fazer isso na autorizada e nao aceitaram, pq segundo eles nao tem uma hr certa pra consertarem, vao na hr q qrerm, e eu adoro fazer eu mesmo as coisas, alias, aqui na cidade onde moro, isso é a melhor opção, pq o povo nao colabora mto, eu to começando o curso agora mas ja trabalhei consertando placas eletronicas antes, mas nao eram de tv e sim de portoes eletronicos, entendo nivel intermediario, até ja consertei umas tvs de familiares, mas eram coisas simples, então teria como me dar umas dicas e testes pra tentar achar a solução?
Re: TV LG RP-29CC26 Com som e sem imagem By: Sergio Freitas Date: 08 Fev 2011, 18:10
Vou te ajudar, mas por partes......

1º passo = Baixe o esquema dela e analise detalhadamente os estágios: