Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 07 Fev 2011, 16:08
Aparelho: PLASMA
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   PLT-4271
Defeito:   BURN IN

Amigos, tenho aqui uma 4271, que é um modelo "pouco popular" da gradiente (não foram produzidas muitas) que, na verdade, usa as mesmas placas da 4270 exceto, a main unit, que é diferente. Esta tv apresenta o defeito de burn in, então resolvi trocar a tela, já que tenho uma 4270 desmontada aqui, Depois de trocar a tela (e ter o maior trabalho) Liguei a tv e a imagem apareceu toda estranha, ou seja, várias linhas verticais coloridas e um tipo de imagem "serrilhada" com duplicação; Bom, nesse caso, pude observar um detalhe, ao qual, não havia me atentado, ou seja, as Buffers inferiores são diferentes das outras que estão na tela ruím, embora tenham se encaixado certinho na control board através dos pequenos flats. A questão: É óbvio que este sintoma na imagem é devidos a diferenças entre as Buffers; a dúvida: Posso fazer o que. em um caso desse ? Usar a control board da 4270?

Obrigado a quem puder ajudar.
MARIO

Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: joarez siczkoriz Date: 07 Fev 2011, 17:35
Analise o Manual de Serviço que sabera !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 07 Fev 2011, 18:35
 >:( Meu Amigo "J" não tenho o manual desta 4271 e, na verdade, queria saber se posso usar a control que estava na 4270.
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: joarez siczkoriz Date: 07 Fev 2011, 18:56
Quais são os Part Number delas ??


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 07 Fev 2011, 19:15
 ??? É que na verdade, o painél que coloquei nesta TV já estava com as buffers X no lugar, e a control também !! Mas usei a control da própria 4271 que tem apenas uma difernça entre elas, ou seja, uma o flat q vai pra YZUS "sobe", na outra ele vai "reto". O Buffer X da tela com burn in tem 6 COFs e na tela que coloquei agora tem 7
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: joarez siczkoriz Date: 07 Fev 2011, 19:58
Quais  os Part Numbers só ai poderei  te dizer algo !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 07 Fev 2011, 21:04
 :police: Desculpe-me Amigo "J", cometi um equívoco, o PDP que instalei agora tem 8 COFs nos Buffers X e no antigo (q está com burn in) tem 6 e, as partes number das control são:6870qce120d (a que tenho "solta" aqui e o flat "sobe") e a outra  que pertence a tv e que flat é "reto" é> 6870qch106c.
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 08 Fev 2011, 21:52
 >:(  >:(  >:(
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 10 Fev 2011, 09:52
P Favor, AMIGOS, NÃO abandonem esse tópico...
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 10 Fev 2011, 09:54
 8)
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 10 Fev 2011, 11:13
Peço que os AMIGOS apenas ignorem a "faixa" provocada por mal contato do Cof, que já foi solucionado.
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 11 Fev 2011, 22:46
 ::)
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Fev 2011, 11:01
amigo belooto..qual y-sus vc esta usando ai nesta tv?..e qual part number desta control?....
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 13 Fev 2011, 13:38
 ;) Poxa Amigo MAX até que enfim Apareceu Alguém para me Ajudar, depois de um bom periodo sem "ninguém" dizer "nada" rsrsr. Olha só, vou te explicar da melhor forma possível o que aconteceu; Esta tv 4271 estava com efeito burn in na tela toda, então eu peguei uma 4270 que eu tinha aqui de sucata e tirei o pdp e passei para a 4271, só que a tela já estava com as buffers X  no lugar e Eu não percebi que havia essa ÚNICA diferença entre as telas, ou seja, a 4271 tem 6 cof em cada buffer X e a 4270 tem 7 cof em cada, de resto tudo ok. Então eu estou achando que essa imagem que Vc pode ver na foto q postei, é devido ao fato de que estou usando a control da própria 4271 e talves tivesse q usar a da 4270 que tem código diferente. Conto com sua ajuda...
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 13 Fev 2011, 13:42
 :police: Perdão Amigo, A buffer X da 4270 tem 8 cofs.
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Fev 2011, 23:09
bem..pra resumir seu problema amigão...voce esta usando uma placa lógica de um modelo em uma control de outro....


veja bem o que quero te dizer...vamos colocar em questão dois modelos de control da gradiente..e te mostrarei a diferença;;que alguns acham que funcionam uma na outra...porem estão enganados...


uma control da 4230 é igual a 4270 não é?...sim.........porem devido ao soft na fléch,s...não funcionara...
mas as placas são iguais...
diferenciadas apenas por um detalhe...
a 4230 usa apenas uma memo fléch...
a 4270 usa duas ...e óbvio...dados diferentes tambem...
então?...
não servem uma com a outra...


em relação a4270 e a 4271..tem muita coisa que definem uma da outra ..digo no fato das informaçoes contida nas memos fléch,s e edid...


se resume na seguinte forma...a placa logica tambem tem este efeito uma com a outra...vc esta usando uma logica
que esta interligada a uma xr e xl  de 8 slot com os cof,s....


para que funcione corretamente esta tv...tera que usar a control logic board.(placa logica) da pdp que esta boa, junto as x,s que estão nela...
se a logica estiver boa..........tera que funcionar corretamente..
caso contrario seu problema esta nas informaçoes contidas na memoria flech....ou podem estar corrompidas...
tive um problemas aparente.
eu coloquei uma tela da gradiente 4270 no lugar de ma lg42pc1rv...e sabe o que tem da lg dentro dela???....somente a ssb..controladora de sinal e carenagens.....mais nada..rsrsrsrrsr....


isso que dizer que alem de atentar-se com os slot,s cof,c buffer,s etc... tem que star atento ao film-ware de cada tv , se uma é compativel com a outra...
espero que isso clareie as ideias para o amigo ok?...pois a muitas coisas que definem um bom funcionamento numa tv ...não é só trocar uma tela que resolvera um problema.
ex:.digo isso devido que vc pode acabar pegando uma tela  de uma tv de 50p da sansumg e trocar por uma nova...pode dar com os burros n,agua...pois pode funcionar que uma beleza como não...devido ao fiml-ware .....
mas não se trata de uma tela lcd ..e sim de uma pdp plasma...mas o riscos são os mesmo ok?....




para encerrar... se vocE colocou a tela de uma 4270...use tambem todas as placas que fundem o modelo 4270...use somente a controlado da 4271...mais nada...tera que funcionar normalmente se o lvds estiver na mesma posição....ok?......


abraços
 





Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: BELLOTO Date: 13 Fev 2011, 23:26
 :police: Mais uma vez te agradeço AMIGÃO, e posso dizer que realmente deve ser esse o problema, eu deveria usar a control de uma 4270 para ver o resultado, mas não tenho esta, só tenho aqui da 4230 e da 4271. Outra coisa, a gradiente 4270 e a 4271, usam as mesmas YZUS -ZSUS E A BUFFER Y, mas a control tem códigos diferentes.
Re: PLASMA GRADIENTE PLT-4271 BURN IN By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Fev 2011, 23:47
pois é exatamente o que digo amigão...tente arrumar uma control logic board da 4270 que resolvera seu problema ok?...abraços
Páginas: 1