Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: elmoraes Date: 02 Fev 2011, 17:39
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    LG
Modelo:   42PC1RV
Defeito:   FONTE NÃO PARTE

ESTA TV AO SER LIGADA FICA BATENDO OS RELES E PISCANDO O LED DO PAINEL FRONTAL,E LOGO VOLTA PÁRA STBY, NÃO TENHO Va, Vs E NEM Ve.

Obrigado a quem puder ajudar.
LEANDRO

Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: jmoura.angra Date: 02 Fev 2011, 17:59
Amigão,verifique se o ZD802 esta em curto e o IC U801,minha fonte esta com este sintomas,encontrei estes componentes em curtos.O amigo Max tem esta fonte, comprei uma e espero a entrega do Sedex.
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2011, 18:16
Amigo primeiramente deve ter certeza que  o defeito e na fonte antes de medir qualquer coisa , desligue a placa Ysus e  Zsus deixe somente a MAIN UNIT ligada se acionar esqueça  fonte , Após esse  teste  Retorne


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná



Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: elmoraes Date: 03 Fev 2011, 08:31
CAROS AMIGOS, VASCULHEI TODA A PLACA FONTE ATRAS DE ALGUM CURTO E NADA ENCONTREI, FIZ O TESTE SEM AS PLACAS Y E Z, MAS MESMO ASSIM CONTINUA A BATER O RELE.
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: joarez siczkoriz Date: 03 Fev 2011, 08:35
Faça o seguinte com a Placa fonte fora  da TV Ou Seja  na  Bancada  Procure Nele os Pinos PS_ON e +5v ligue  entre  eles um Resistor de 100R !! As  Tensões deveram surgir se surgirem normalmente  você terá defeitos na  MAIN UNIT faça  isso e  nós retorne .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: elmoraes Date: 04 Fev 2011, 05:15
CARO AMIGO JOAREZ, TIREI A FONTE  FORA E PROCURANDO POR PS-ON, NÃO ENCONTREI, O QUE PUDE VERIFICAR A EXISTENCIA  DE:  RL-ON; VS=ON; M5V-ON e 3,3 ON  TUDO ISTO NO CONECTOR P800. E PROCURANDO NA NET ESQUEMA DA FONTE NÁO ACHEI NADA
SERIA O PINO VS-ON  O MESMO PS-ON?
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: joarez siczkoriz Date: 04 Fev 2011, 08:34
Amigo o ponto comum de 5V  ai  e  STB5V atráves de um Resistor de 100R que são 4 resistores  você Ligara os Pontos RL_ON,VS_ON M5_ON,3,4V_ON ,


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Estou fazendo um diagrama para que você entenda melhor
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: joarez siczkoriz Date: 04 Fev 2011, 09:40
Ai está :




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: elmoraes Date: 04 Fev 2011, 09:45
estou fazendo e assim que puder retorno, no mais muito obrigado por esta ajuda.

Grato!
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: joarez siczkoriz Date: 04 Fev 2011, 09:47
No desenho o STB5V está disposto individual para que você entenda  , más  o ponto é o mesmo em comum ou seja no ponto STB5V mesmo quando o TV desligado pela Tecla ON/OFF ele sempre  estara presente pós está tensão alimenta o Processador e  algumas etapas Logicas.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: elmoraes Date: 05 Fev 2011, 11:32
Bom dia a todos!
Seguinda a instrução do amigo Joarez, fiz exatamente o que me foi proposto,  e o que mudou agora  è que ao conectar na tomada ela fecha e imediatamente abre o rele, ficando novamente em stadby, ou seja só a fonte de 5V.As outras tensões nem aparece.

Grato!
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: joarez siczkoriz Date: 05 Fev 2011, 11:48
Sim amigo comprova falhas  na sua fonte , veja se  no secundario das fontes  altas se os  diodos  não estão em curto...lembrando que  este teste que passei e para fazer com a fonte na bancada  desligada do restante da Tv . somente cabo de força ligado e Multimetro e Osciloscopio  na mão para ver  as tensões.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: elmoraes Date: 08 Fev 2011, 14:25
Primeiro desculpa pela demora do retorno, mas fiz uma uma minuciosa conferida na placa e posso garantir que componentes em curto não há, até champiei os relés pra ver se dava algo mas nada se alterou, a unica fonte em funcionamento ainda é a de 5V, mas me corriga se estiver errado, as outras fontes não precisa de pulsos do IC u701 para ocilarem? Olhei todos os pinos deste CI, que acredito ser um microprocessador e não vi sinal de pulso em nenhum, somente no cristal que esta oscilando.
ps. estou com a placa  fonte desconectada das outras e com os resistores de 100R conforme orientação recebida.
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: joarez siczkoriz Date: 08 Fev 2011, 14:48
Esse  U701 e um Microcontrolador Realmente serve  para fazer a função de controle das tensões de  Saida , pelo seu Relato sua fonte tem Problemas , antes  coloque ela na Main Unit desligue as  Placas Ysus e Zsus , somente deixe a Main unit e falantes ligada veja se vai ligar ou surgir as Tensões de Vs e VA mesmo que momentaneamente depois disso  retorne.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: elmoraes Date: 08 Fev 2011, 16:24
Caro amigo Joarez este teste foi uns dos primeiros a ser feito, e o que ocorre é:
o rele fecha e abre duas ou tres vezes, depois permanece aberto com o led do painel frontal piscando em branco logo apos volta para stby( vermelho), durante a primeira batida do rele não aparece nada nos secundários.
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: joarez siczkoriz Date: 08 Fev 2011, 16:29
Sua fonte realmente tem Falhas !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: elmoraes Date: 08 Fev 2011, 16:36
Vou fazer uma análise mais profunda destes circuitos principalmentes os osciladores e assim que tiver novidades retorno para te pertubar ,
Abraços!
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: joarez siczkoriz Date: 08 Fev 2011, 17:29
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: elmoraes Date: 14 Fev 2011, 16:27
CAROS AMIGOS FAZENDO UMA BUSCA MINUCIOSA POR ALGUM DEFEITO, PUDE CONSTATAR QUE AO ENCOSTAR O FERRO DE SOLDA OU MESMO A PONTEIRA DO OSCILOSCOPIO NO RESSONADOR X701 AS FONTES PASSAM A FUNCIONAR, ISTO ACONTECE TB QUANDO ENCOSTO O FERRO SOLDA NOS PINOS DO ACOPLADOR PC501 TB FUNCIONOU AS FONTES MAS ME QUEIMOU O CI U501 STANDBY 5V, AGORA ESTOU AGUARDANDO CHEGAR O CI, COM ISTO POSSO CONCLUIR QUE NÃO HÁ COMPONENTES EM CURTO CERTO?
Re: TV PLASMA LG 42PC1RV FONTE NÃO PARTE By: joarez siczkoriz Date: 14 Fev 2011, 16:32
A  Principio  você deve Analizar os Pinos de  Softt Start nos Cis  Osciladores  Utilizados , Alterações de Resistores e  Capacitores !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 12