Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: Roberto Oliveira Date: 02 Fev 2011, 10:31
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Modelo:   52lg50
Defeito:   nao liga e rele da fonte arma e desarma

A tv nao liga e o rele da fonte fica armando e desarmando, desconectei a placa driver do lcd, ai a tv liga normalmente ilumina o lcd  so nao aparece imagem (placa esta desconectada) Me ajudem

Obs.: as tensoes estao todas normais

Obrigado Roberto


Obrigado a quem puder ajudar.
ROBERO

Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2011, 10:38
Você esta se Referindo a  Placa de Endereçamento do Display pós os drivers ficam na propria Tela  nome desta  Placa e  TCON , possivelmente deve estar em curto , deve verificar  os Reguladores da mesma .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: rmo Date: 02 Fev 2011, 10:42
Exatamente Joarez essa placa mesmo, na linha de alimentacao q sai do conector e vai para um fusivel e um fusistor nao existe curto , resistencia altissima, tem alguma dica de quais  reguladores ?? ja medi muitos componentes e nao parecem estar em curto, por favor me ajuda pois estou ficando louco.... Obrigado 
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2011, 10:48
Amigo e dificil te dizer qual é o Componente  defeito não seria como uma Receita de bolo necessita sempre de uma Analise aqui conserto Varias Placas diariamente  vinda de  todos locais do Brasil e  tenho visto os Técnicos deixarem passar  coisas simples  , dependendo do tipo da  TCON e  comum os reguladores de 1,8V apresentarem  curtos e  alguns  capacitores ceramicos  , agora  a analise vai a fundo vendo o Datasheet  ai de cada Ci usado , acha visto que TCON , FONTE, INVERSOR e algumas Main Units  não se tem esquema se baseia se nos Datasheet e Muita analise .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: rmo Date: 02 Fev 2011, 10:55
Joarez,
Obrigado pela dica , se eu enviar uma foto da placa sera que nao te ajuda , quem sabe vc ja e familiarizado com a mesma e me da umas dicas pos ja medi praticamente tudo e nem uma linha e nem um componente parece em curto. Pode ser ???
Muito obrigado !!

Roberto
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2011, 10:56
Amigo nem 100% dos  defeitos podem ser um parecidos a  outros , más envie  uma foto que verei no que ajudar !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: rmo Date: 02 Fev 2011, 11:23
O modelo da placa e o CPWBX3749TP, tem dois CI's grandes da sharp, nao estou conseguindo inserir a imagem, como faco isso ??? Obrigado
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2011, 11:25
so  apontar  o link do Site de  Imagens , abaixo do icone Italico tem a opção inserir imagem ai  você aposta o link onde vc  carregou a mesma



  o site que uso para carregar  as imagens : http://imageshack.us/


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: rmo Date: 02 Fev 2011, 11:39
Ok seguindo sua explicacao segue o link das imagens:

http://img823.imageshack.us/g/dsc03794p.jpg/

Obrigado mais uma vez,

Roberto
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2011, 11:45
Veja o IC7,FET1,FET2,FET3 e D5 !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: rmo Date: 02 Fev 2011, 12:13
Estou verificando e aproveito pra enviar a ultima foto que nao foi enviada....

http://img196.imageshack.us/i/dsc03799f.jpg/

Aguardo comentario

Obrigado,
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: rmo Date: 02 Fev 2011, 13:12
Joarez,

Retirei um por um dos componentes exceto o IC7 pois so desliguei a linha de VCC, o unico componente que causa o defeito e o FET3 que este quando retiro da placa a tv funciona normalmente exceto imagem grafica , mas ilumina o LCD , liga desliga, e nao arma e desarma o rele, esse FET e ligado a um INDUTOR , cap ceramico e um cap eletrolitico, e vai pelo d3 para o FET1, veja na foto .... Alguma sujestao a mais ?? (o fet nao esta emcurto e nem com fuga)

Obrigado

Roberto
Re: LCD LG 52lg50 nao liga e rele da fonte arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Fev 2011, 13:42
Não Amigo teria que realmente  ver o Circuito , Más veja se este Indutor está com aproximadamente 100Uh !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1