Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
microondas eletrolux me21s não esquenta By: alf2010 Date: 31 Mar 2011, 22:34
Aparelho: microondas
Marca:    eletrolux
Modelo:   me21s
Defeito:   não esquenta

estou com este microodas que liga trudo normal só não esquenta, ja troquei o capacitor de alta, o diodo e testei o magnetron e esta bom. alguem tem alguma dica.

Obrigado a quem puder ajudar.
Ademir

Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: Sergio Freitas Date: 31 Mar 2011, 22:36
É com trafo ou inverter?
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: Marcelão Date: 31 Mar 2011, 23:58
Boa noite.
Na porta, saem duas linguêtas plasticas que vão acionar a chave quando a porta é fechada, elas são danadas para quebrar, verifiquia-as. Veja também a mola, pois se tiver partida ou frouxa não aciona a chave; e por fim, verifique as chaves.
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: jose gomes Date: 01 Fev 2011, 21:43
      Ademir, retira os dois terminais dos pinos do magnetron.
    Nestes pinos passa uma lixa fina.
    Aperta uma pouco es terminais e recoloca-os no lugar.
    coloque um copo meio dágua e programe um tempo. Boa sorte! :laugh:
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: paulo52 Date: 02 Fev 2011, 08:23
http://www.youtube.com/watch?v=PWdyu5Xs2J8&playnext=1&list=PL696D64263BE687D0
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: Marcelão Date: 02 Fev 2011, 16:36
Boa tarde.

Muito boa a informação acima.
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: jose gomes Date: 02 Fev 2011, 22:54
 ;)      Boa Paulo!!!, parece-me  que essa obra é do Luíz Carlos Burgus? perfeito?!
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: alf2010 Date: 10 Mar 2012, 19:09
Lixei as pontas do magnetron e coloquei um pouco de solda, ai funcinou!
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: csouza Date: 10 Mar 2012, 19:43
Vou deixar um alerta aqui,para que sirva de aviso para outros tópicos também.

O grande problema que se observa em alguns tópicos,é que a maioria querem a solução numa bandeja.Não importa se que com isso vai se perder aprendizagem,experiencia no circuito,detalhe técnico.Não importa................"o que importa é conserta para ganhar o dindin"

Pois bem:Quando um colega faz uma pergunta,tem uma razão para tal;e todos deveriam aguardar a resposta para que o tópico seguisse seu curso.Mas o que vemos é uma enchorrada de dicas,algumas sem nexo;que por sorte,as vezes,dar certo.

Obs: Nada pessoal contra ninguém,apenas um alerta para que sirva para os demais tópicos.

Parabens Paulo pela postagem,ensinou até quem tinha.................

Já levei cada surra em aparelho.Mas sabe o que aprendir:Com aquele modelo no futuro nunca mais levo surra.
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: paulo52 Date: 11 Mar 2012, 08:17
O  melhor  professor  e a  bancada ,  o  dia  a  dia .
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: Sergio Freitas Date: 11 Mar 2012, 10:48
Se alguem escrever que nunca apanhou na bancada é um mentiroso.
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: jose gomes Date: 11 Mar 2012, 11:05
    É isso aí Paulo! concordo contigo... e grau.
    Ver só, pra descontrair: a minha filha, no meu aniversário me deu um boné de presente e mandou personalizar com os dizeres:
"josé gomes 52" gostei! logo me lembrei do amigo e me perguntei será que não é ant-ético mostrar a nossa idade aos outros ou será melhor escondela!?, dico, a idade, e não a careca. Gostaria que não interpretasse como perguntas pessoais e sim, como um conhecimento adquirido no passar do tempo. Abraços!

Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: paulo52 Date: 11 Mar 2012, 11:08
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: Paulão Date: 11 Mar 2012, 11:17
Tenham certeza de uma coisa, careca ou cabelos brancos e idade,   só não tem quem morrer antes!!! e viva meus cabelos brancos em quanto eu for vivo, pintar nem pensar!!! :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: paulo52 Date: 11 Mar 2012, 11:20
Que  e isso  santa,  da  uma  pintadinha , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: microondas eletrolux me21s não esquenta By: Paulão Date: 11 Mar 2012, 11:23
eu não completei pra não avacalhar, mas naum tem jeito neh, :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Páginas: 1