Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv semp toshiba tv 1478 fm tela amarelada By: kakim Date: 31 Mar 2011, 08:52
Aparelho: tv
Marca:    semp toshiba
Modelo:   tv 1478 fm
Defeito:   tela amarelada

este aparelho esta com a tela amarelada , nao da imagem  nao obedece funcao e nao mostra caracteres. verifique as tensoes do micro  tb1275n e estao normal. gostaria de saber se teriam algo a me passar antes de fazer a troca do micro. obrigado

Obrigado a quem puder ajudar.
marcos

Re: tv semp toshiba tv 1478 fm tela amarelada By: marcosbr Date: 31 Mar 2011, 09:26
 E a memória???
Re: tv semp toshiba tv 1478 fm tela amarelada By: kakim Date: 31 Mar 2011, 11:06
tambem verifiquei tensoes e estao ok

Re: tv semp toshiba tv 1478 fm tela amarelada By: marcosbr Date: 31 Mar 2011, 11:27
 Verificar tensão não adianta...
Os dados é que são importantes.

Re: tv semp toshiba tv 1478 fm tela amarelada By: kakim Date: 01 Fev 2011, 12:57
pois é, mas o que eu consigo atraves da minha condicao é  verificar as tensoes, mas se puder me auxiliar em algo agradeço.
Re: tv semp toshiba tv 1478 fm tela amarelada By: marcosbr Date: 01 Fev 2011, 14:16
 Amigo.
Não conheço a sua "condição" leio que trabalha a dois anos.
Sendo assim... Imagino que conhece esquema, e modo de serviço.
Pegue este, e qualquer duvida retorne.
Veja o RGB, tente um "reset" informe as tensões.
Comece a reger, e a banda acompanha. Você é o maestro.
Um abraço.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1027/
Re: tv semp toshiba tv 1478 fm tela amarelada By: kakim Date: 07 Fev 2011, 11:17
obrigado , eu ja tinha  tentado varias vezes fazer o reset, mas como nao aparecia caracters algum eu nao consegui, depois de ter conferido algumas tensoes atraves do esquema e verificar que estava tudo ok, tornei a tentar o reset ate conseguir e voltou a funcionar normal.
Páginas: 1