Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LG 52LG70YD LCD Defeito By: Celio Date: 27 Mar 2011, 17:26
Olá pessoal, sou novo aqui mas estou desesperado com um defeito que veio me asombrar após passar a garantia, LG 52LG70YD LCD  Full HD, assim: Conecto ela a tomada de força, ligo normalmente e tudo funciona certinho até eu desligar ela, após desligar, ela não liga mais, o único jeito é tirar da tomada por 30 minutos ou mais, e religar novamente aí vai, caso contrário esquece e o led indicador faz todos os procedimentos como se estivesse ligando,  mas não liga a tela, fico muito agradecido por qualquer ajuda recebida. Gostaria de resolver isso antes que piore a situação!!!! Desde já muito obrigado à todos!!!
Re: LG 52LG70YD LCD Defeito By: trudes Date: 27 Mar 2011, 17:47
Célio, vou mover o seu tópico para o fórum correto.
Se for técnico, receberá a ajuda.
A propósito, leia esse tópico do link abaixo.
Somente depois de fazer as suas atualizações, poderá ser ajudado.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=30842.0
Re: LG 52LG70YD LCD Defeito By: joarez siczkoriz Date: 27 Mar 2011, 17:50
Amigo você é Tecnico ??



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LG 52LG70YD LCD Defeito By: Celio Date: 27 Mar 2011, 18:27
Olá, fui técnico durante quase 10 anos, mas fazem 8 anos que parei de atuar na parte de eletrônica, atualmente trabalho com informática e essa TV é minha de uso pessoal e gostaria de concertar com a ajuda de vcs!!!
Re: LG 52LG70YD LCD Defeito By: Celio Date: 27 Mar 2011, 18:32
Não tenho experiência em LCDs mas segundo "colegas antigos" o defeito está na fonte e fui aconselhado a pedir ajuda aqui no fórum, pois as vezes algum de vcs já podem ter pego algum defeito igual ou semelhante, mesmo que eu não fale totalmente a linguagem técnica qualquer ajuda é bem-vinda!!! Obrigado!!!
Re: LG 52LG70YD LCD Defeito By: joarez siczkoriz Date: 27 Mar 2011, 18:51
Amigo tera que começar  a analizar o Circuito PFC da Fonte e seus Cis Osciladores  se estão trabalhando corretamente .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1