Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
O registro foi desabilitado pelo administrador By: edson tadeu Date: 02 Out 2008, 19:28
--------------------------------------------------------------------------------

Este problema é bem antigo, mas vejo que o número de tópicos relatando este problema do:

"O registro foi desabilitado pelo administrador"

vem crescendo. Por isso é que criei este tópico, que pode ajudar muitos usuários.

Sigas as instruções baixo, exatamente como são solicitadas:

1-Crie um arquivo no Bloco de notas com o texto abaixo
(copie e cole no Bloco):


Citação:
REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Policies\
System]
"DisableRegistryTools"=dword:00000000



2-Vá em (Arquivo-> Salvar como...), nomeie o arquivo e salve com a extensão .REG
ex. Menu Novo.reg

3- Na caixa de seleção (Salvar com o tipo)
Salve o arquivo como [ Todos os aqruivos (*.*) ]

4-Clique 2x no arquivo criado e quando pedir confirmação de inclusão de dados no Registro, confirme


Pronto. O Editor está novamente à disposição.

Um detalhe: No Windows 9x/Me o cabeçalho é "REGEDIT4". Para o Windows 2000/XP troque o cabeçalho por "Windows Registry Editor Version 5.00" (sem asapas).


Obs.: não que seja meu tópico, mas ficaria uma sugestão para os administradores colocarem em destaque, em função deste problema ser freqüente, mas é só uma sugestão... 
     

Re: O registro foi desabilitado pelo administrador By: aureliotec Date: 03 Out 2008, 19:27
Fala Edson, fiz exatamente o q vc indicou mas no meu caso não deu certo ainda continua a mesma msg, se tiver outra maneira agradeço, já usei os comando gepedit.msc, regedit e o escambau mas cara n deu certo não tô afim de formatar o HD mas se n tiver outro jeito... Desde já agradeço.
Páginas: 1