Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor LCD AOC LM522 nao ascende as lampadas RESOLVIDO By: wirley_kennerson Date: 26 Mar 2011, 21:19
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    AOC
Modelo:   LM522
Defeito:   nao ascende as lampadas

olá amigos estou com esse monitor aoc LM522 q nao ascende as lampadas, ja troquei as lampadas, e naum adiantou, verificando a inverter, encontrei o Q210 em curto total, nao achei outro, alguem sabe me informar algum substituto? no datasheet marca ele sendo de 50V  por 9A, coloquei um q tbm era d 9A e assim q liguei queimou novamente, será se é por q naum é o original? ou será outro defeito? se alguem poder me ajudar agradeço desde já
agradeço desde já qualquer ajuda!!!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
wirley

Re: Monitor LCD AOC LM522 nao ascende as lampadas By: surface Date: 26 Mar 2011, 22:28
Este transistor é  2SC5706  se for troque pelo ( BD139 ) ok ,verifique a condição do outro transistor se possivel troque os dois,  boa sorte .
Re: Monitor LCD AOC LM522 nao ascende as lampadas By: joarez siczkoriz Date: 27 Mar 2011, 08:41
 Coloque de  preferencia sempre o Original , conferindo também se  o Capacitor de  Balast não esta em curto ..


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor LCD AOC LM522 nao ascende as lampadas By: wirley_kennerson Date: 27 Mar 2011, 22:26
 ;)valeu amigo. coloquei o BD139 e fikou zero!!!!!!
agradeço a ajuda de vc's
um abraço!!!!!! :police:
Re: Monitor LCD AOC LM522 nao ascende as lampadas RESOLVIDO By: surface Date: 27 Mar 2011, 22:52
Ok Amigo parabens, mais fica valida a orientação do nosso Amigo Joares .


vamos esperar a postagem do Joares dependendo da resposta se ele estiver de acordo marque como resolvido ,pois eu passei por este problema de  equivalência unica solução ao meu alcance foi colocar este transistor BD 139 ok
Páginas: 1