Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Plasma LG 50PC5R Imagem escura e fraca By: Dico Date: 26 Mar 2011, 10:35
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Modelo:   50PC5R
Defeito:   Imagem escura e fraca

Este aparelho esta com o seguinte sintoma, quando liga a imagem vem devagar com manchas pretas, depois as manchas vão saindo, mas a imagem fica com sinal fraco e cores escuras. Acho que isso ja aconteeu a algum tempo atrás, mas normalizou, agora esta direto assim, em todas as entradas de video.


Obrigado a quem puder ajudar.
Arnaldo

Re: Plasma LG 50PC5R Imagem escura e fraca By: joarez siczkoriz Date: 26 Mar 2011, 10:46
As tensões  conferem com a Etiqueta do PDP ???




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 50PC5R Imagem escura e fraca By: Dico Date: 26 Mar 2011, 23:23
Sim, ja medi as saidas da fonte, tudo OK, aprentemente é solda fria, ja resoldei a fonte e verifiquei uma outra placa lateral, religuei mas ainda esta do mesmo jeito.
Amanha vou verificar as outras
Re: Plasma LG 50PC5R Imagem escura e fraca By: joarez siczkoriz Date: 27 Mar 2011, 08:40
Isso é deficiencia de  Tensão para o VScan , Teria que ser visto da forma de Onda de Vsetup , Más  se  a imagem estiver granulada com fundo preto sua Ysus está com problemas.


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 50PC5R Imagem escura e fraca By: aletronic Date: 27 Mar 2011, 10:59
Se todas as tensões de fonte estiverem corretas , eu acho que a placa z-sus  esta defeituosa .
Re: Plasma LG 50PC5R Imagem escura e fraca By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Mar 2011, 16:20
todas as dicas são validas..torem como cita o amigo joarez...se na imagem contem piguimentos ou negativas, ou seja , manchar na tela..seu problemas esta 99% na linha do vscan..ou seja..y-sus ok?..abraços
Re: Plasma LG 50PC5R Imagem escura e fraca By: Dico Date: 27 Mar 2011, 18:26
Pessoal, ja trabalhei com manutenção em TV, som, e tudo mais, mas ja tem 15 anos que trabalho com segurança eletrônica e informática, mas sempre estou arrumando alguns monitores, placas de portão, interfones.
Mas estou bem desatualizado, a TV em questão é minha mesmo, e como sempre arrumei tudo que é meu, por que não tentar a TV.
Só que estou apanhando, pois tudo é novidade pra mim, por ex. "Vscan", não sei o que é nem acho no esquema que puxei. as outras estou apanhando um pouco, mas acho tudo.
Agradeço a todos as dicas e paciencia.
Obrigado
Arnaldo
Re: Plasma LG 50PC5R Imagem escura e fraca By: joarez siczkoriz Date: 27 Mar 2011, 19:30
Na Ydriver deve procurar o test point de  Waveform ai está o sinal de Vestup :




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná





Páginas: 1