Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD 32 Philips 32PFL5604/78 Não liga By: petabox Date: 24 Mar 2011, 09:45
Aparelho: LCD 32
Marca:    Philips
Modelo:   32PFL5604/78
Defeito:   Não liga

Pessoal, desculpe invadir a área dos profissionais, é que minha TV LCD queimou, fez um barulho forte, um estouro, deu um leve cheiro de queimado e agora não da sinal de vida, não liga nem o stand by, trabalho a muitos anos com informática e por isso resolvi abrir o painel traseiro para ver se conseguiria identificar algo, mas não há sinal de queima, curto ou capacitores estufados ou estourados nestas placas, não consigo visualizar os componentes da parte dianteira e não vou me arriscar a desmontar ainda mais a televisão, gostaria da ajuda de vocês apra ter uma idéia do que poderia ser o defeito, e não pagar mais que o devido em uma autorizada. Agradeço toda e qualquer ajuda! Abs

Obrigado a quem puder ajudar.
Guilherme

Re: LCD 32 Philips 32PFL5604/78 Não liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2011, 09:51
Amigo é um pouca  Vasta está descrição mas  Este Tv dá Muito problemas no TRAFO de Alta do Inversor , com relação a  Valor e  dificil de mensurar,  um Bom Trabalho com Qualidade e  garantia tem seu preço !!



           Joarez Siczkoriz
           Curitiba Paraná
Re: LCD 32 Philips 32PFL5604/78 Não liga By: petabox Date: 24 Mar 2011, 10:36
Prezado Joarez Siczkoriz, Bom dia! Primeiramente obrigado por me responder! Desculpe se me fiz entender mal, sei que este é um trabalho complicado, que exige um conhecimento avançado e que tem seu preço, o problema é que em algumas empresas do ramo, e não estou generalizando, há pessoas inescrupulosas que se aproveitam da situação para cobrar por peças e reparos desnecessários, sei disso por experiência prória, em um determinado caso, sobre o conserto do um microondas , onde o valor pedido da manutenção era de 80% do valor do equipamento novo, após um simples contato com a Fabricante, o valor da manutenção caiu para 1/5 do solicitado. Sei disso pois trabalho com informática a 15 anos, e isso acontece em todas as áreas, felizmente casos isolados.

Bem, voltando ao meu caso, se for um problema com o TRAFO, por alto, teria noção do valor?
E nesse caso, o problema volta a se repetir em pouco tempo por ser um defeito específico deste equipamento?

Mais uma vez, grato pela atenção.
Re: LCD 32 Philips 32PFL5604/78 Não liga By: joarez siczkoriz Date: 24 Mar 2011, 10:46
Amigo e bem relativo pós  se o Trafo de saida  das  Lampadas do  Inversor  entrou em Curto  certamente levou os Mosfet Chaveadores e  alguns caso levou a fonte junto saida de (24v) então fica dficil de avaliar valor sem  estar com equipamento , vou pedir  aos colegas que queiram dar um media de Valor a Você que mandem Mensagens em Private para que não ocorra  nenhuma confusão ok espero que entenda .



  Abraços


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD 32 Philips 32PFL5604/78 Não liga By: petabox Date: 24 Mar 2011, 11:03
Entendo Joarez, ainda assim agradeço!
Re: LCD 32 Philips 32PFL5604/78 Não liga By: Protek Date: 24 Mar 2011, 17:41
Amigo aconselho vc levar a uma oficina especializada ou  autorizada da marca e pedir um orçamento assim vc tera certeza de peças originais e serviço garantido.
Páginas: 1