Forum TecTonny Reciclagem, artigos, cursos e treinamentos!
Páginas: 1
Um incentivo a leitura By: marcosbr Date: 23 Mar 2011, 21:14
 Quero dar uma simples contribuição pessoal.     Às vezes, leio estes  comentários:
A eletrônica é "inexplicável",  não tem lógica!
A eletrônica sempre foi,  e será isto:
Usar a "eletricidade"  de acordo com nossas necessidades.
Conhecendo componentes...  Eu posso barrar/retificar/filtrar/dobrar/armazenar...
Conhecendo "circuitos",  eu recebo/transmito/amplifico, tenho som e imagem. Posso também, fazer frio e  calor.
Vamos para parte  fundamental...
A eletrônica não  muda. Podemos aperfeiçoá-la. Mas...
Para isto, precisamos  nos aperfeiçoar.
Desculpem-me as frias  palavras, invistam em estudo e conhecimento.
Não adianta trocar um  componente, sem saber qual função ele exerce.
Conhecer componentes/circuitos  e esquemas... É fundamental.
O técnico em eletrônica,  nunca será dispensado. Basta se atualizar.
Aproveitem o conteúdo  abaixo. Mas tenham em mente o seguinte.
A eletrônica não é difícil.  "Nosso conhecimento é que é pouco"
Um abraço a todos, e  boa leitura.
Re: Um incentivo a leitura By: lazarini Date: 08 Fev 2011, 13:34
Ok marcosbr concordo plena mente com as suas palavras a eletrônica e uma ciência de estudos fascinante que se renova a cada componente lançado, e que nos obriga a estudar sempre. Quando comecei a estudar eletrônica no 2 grau que já faz um bom tempo tive um professor de analise ckt estes que a gente nunca esquece era aquele que cobrava que fazia o aluno a pensar e analisar porque senão ele  dava zero, mais que te obrigava  a estudar nos reclamávamos de tanta cobrança eu hoje  tenho  saudades daquela época e num destes dias de cobrança Seu UCHA era  como se chamava o professor disse para a turma ``Todo defeito técnico se :police:ra reparado com técnica ´´ e essas palavras me acompanham ate hoje,  esta ai uma pequena homenagem a este professor que me ensinou os caminhos da eletrônica um forte abraço  Lazarini.
Re: Um incentivo a leitura By: marques2010 Date: 26 Março 2011, 16:07
Acabei de chegar ao forum e estou achando muito bom.
Showwwww
Re: Um incentivo a leitura By: edal Date: 30 Maio 2013, 21:53
Marcosbr,
Quero parabenizá-lo por suas sábias palavras que incentivam e motivam aqueles que por motivos diversos encontram-se em graus e estágios diferentes de conhecimento da eletrônica principalmente em novas tecnologias a buscarem por todos os meios esses devidos conhecimentos e atualizações tão importantes.
Re: Um incentivo a leitura By: jw Date: 04 Mar 2014, 11:32
muito bom esse conselho,pois vejo no dia adia que visito este forum que os colegas pedem muito e dão pouco e acho que por falta de conhecimento e não por vergonha pois ao ver seus pedidos já da para ver a fata dos mesmo,vamos ver a possibilidade de encentivar. muito obrigado.................
Páginas: 1